Para buscar sempre maior lucratividade para a empresa lotérica, o empresário pode fazer uso de um sistema de avaliação de metas.
O sistema de avaliação de metas é uma maneira de melhorar a atuação dos funcionários, fazendo com que tomem as medidas exigidas para fazer o melhor atendimento aos clientes, propiciando maiores vendas e lucratividade.
Veja, a seguir, algumas recomendações para montar o sistema de avaliação de metas:
1. Sistema de avaliação de metas: Invista no treinamento de seus funcionários
Para melhorar o atendimento e conseguir maior lucratividade, é necessário investir no treinamento dos funcionários, criando um programa que possa ser monitorado de forma contínua e conscientizado os empregados de sua importância.
2. Sistema de avaliação de metas: Faça um plano de avaliação de metas
O plano de avaliação de metas deve ser aplicado no curto, no médio e no longo prazo. Apesar disso, estabelecendo o plano de negócios, é necessário criar metas mensais, semestrais e anuais para melhorar o atendimento e conseguir aumentar a lucratividade.
3. Sistema de avaliação de metas: Faça investimentos na estrutura da lotérica
Tudo o que envolve o cliente deve ser melhorado para que a produtividade e lucratividade tenha melhores resultados. Além disso, oferecendo bons recursos de trabalho para os funcionários e garantindo maior segurança para os clientes, a empresa terá maior fluxo e pessoas e, consequentemente maior lucro.
4. Sistema de avaliação de metas: Faça investimentos em marketing
O marketing deve ser desenvolvido para tornar conhecida a marca da empresa e para atrair mais clientes. Por isso, as campanhas devem visar sempre a informação e a captação dos clientes, através de e-mail marketing e de marketing por telefone.
5. Sistema de avaliação de metas: Mantenha flexibilidade para suas metas
A flexibilidade nas metas irá animar os funcionários a cumpri-las, deixando que se tornem livres para, depois de atingir alguma delas possa automaticamente seguir para a próxima.
Sistema de avaliação de metas: a importância do ambiente de trabalho
A princípio, atingir metas estabelecidas se torna mais fácil quando o empresário lotérico se preocupa em manter um ambiente de trabalho agradável, onde os funcionários não precisam ter preocupações com controles manuais e sim com o atendimento aos clientes
Tornar as tarefas otimizadas através de um sistema de avaliação de metas traz mais segurança para os funcionários, que não precisam ter medo de errar ou de apresentar falhas no controle do dinheiro movimentado.
Veja que
Um sistema de gestão informatizado para lotéricas que traz excelentes resultados é o AGIL, desenvolvido pela DouraSoft, que já é utilizado por milhares de casas lotéricas.
Com o sistema AGIL, todas as operações dos caixas TFL são automatizadas, oferecendo mais tempo aos funcionários para prestar atenção nos clientes e para oferecer o melhor atendimento.
O sistema AGIL
Oferece ao empresário lotérico todas as ferramentas para fazer a avaliação de seus funcionários, com relatórios de cada caixa, trazendo a taxa de conversão de clientes e os dados sobre as operações de cada operador de caixa.
Sendo assim
Com a análise dos relatórios, o empresário lotérico poderá acompanhar, inclusive em tempo real, como cada funcionário está realizando suas atividades e como está sendo a lucratividade em cada um dos guichês.
Assim, torna-se mais fácil verificar onde estão ocorrendo problemas, podendo dar mais atenção ao funcionário e investimento no treinamento e no acompanhamento para que todos possam atingir as metas estabelecidas e para que a casa lotérica tenha mais facilidade em atingir suas metas.
Por fim
O controle financeiro oferecido pelo AGIL é a melhor ferramenta que o empresário lotérico pode ter em sua empresa, garantindo a integridade das informações e oferecendo condições para que o empresário possa saber exatamente o que é necessário fazer para não só manter, mas melhorar a lucratividade da empresa, investindo onde seja necessário.
Como resultado, conheça o sistema AGIL, obtenha um bom sistema de avaliação de metas e faça sua casa lotérica atingir as metas estabelecidas.
Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422