Vendas a prazo - Qual a importância de se ter relatórios completos e acessíveis? | Blog DouraSoft

Vendas a prazo – Qual a importância de se ter relatórios completos e acessíveis?

sistema para administrar as finanças

O uso de um sistema para administrar as finanças de uma casa lotérica pode trazer grandes vantagens para a empresa. Basta pensar em quantas horas do dia são consumidas com atividade

As vendas a prazo fazem parte da rotina de uma empresa. Em muitas casas lotéricas, é comum que os registros de entrada e saída de dinheiro das casas lotéricas sejam feitos em agendas pessoais ou em blocos de anotação. Até mesmo as vendas a longo prazo são anotadas de forma informal.

O grande problema em fazer registros informais é que estão sujeitos a uma significativa margem de erro, principalmente quando é necessário um relatório mais completo, que valide os dados coletados. No que tange às vendas a prazo, os cálculos precisam ser ainda mais precisos, porque a empresa usa capital do seu próprio fornecedor para conseguir subsidiar esse tipo de pagamento. Para ter certeza que a empresa pode custear os pagamentos a prazo é preciso fazer o cálculo de capital de giro de modo correto.

A lotérico precisa fazer reservas financeiras para sustentar vendas a prazo. A única maneira de avaliar os lucros e gastos de uma empresa é fazendo relatórios com dados completos. E, para isso, a utilização de métodos automatizados de gestão de sistemas de vendas de produtos e serviços é essencial.

Relatórios completos sobre vendas a prazo e demais transações lotéricas

As lotéricas disponibilizam inúmeros serviços. Em meio a uma rotina tumultuada, torna-se complicado analisar dados com anotações feitas manualmente. Nesse contexto, a automatização de dados é imprescindível para o lotérico.

Além de produzir relatórios completos, os sistemas gerenciais automatizados farão com que o lotérico acompanhe todas as transações realizadas em seu estabelecimento, podendo, dessa forma, analisar o seu lucro sem fazer cálculos, já que o software fará tudo automaticamente.

Um dos pontos positivos sobre a automatização de gerenciamento está no fato de que o sistema gerencial para esse tipo de cálculo não é oneroso. O melhor sistema para esse tipo de operação é o AGIL (para ter mais detalhes sobre como proceder na gestão empresarial e adquirir o software da DouraSoft(clique aqui).

Benefícios da automatização de sistema

Além de facilitar os cálculos para as vendas a prazo, o sistema gerencial automatizado em uma lotérica oferece outros benefícios. Confira quais são:

  • Relatórios completos e acessíveis com cálculos exatos;
  • Visualização em tempo real de gastos da lotérica;
  • Visualização em tempo real dos lucros da lotérica;
  • Integração de caixas, otimizando tempo das análises nas tomadas de decisões;
  • Relatórios com gráficos que mostram de forma mais dinâmica os fluxos financeiros da lotérica;
  • Os relatórios podem ser feitos a hora que o lotérico quiser. Em minutos é possível fazer análise completa da saúde financeira da casa lotérica com base nesses dados;
  • No caso do software da AGIL, se for necessário um relatório mais personalizado, o lotérico poderá encontrar em contrato com a DouraSoft e solicitar. Tudo feito de forma interativa e muito rápida.

Ter o relatório financeiro gerencial em mãos pode ser o diferencial para sua lotérica. Seja para o cálculo de vendas, para o registro de clientes ou para outras ações que envolvam o gerenciamento da empresa. Os relatórios proporcionam ao lotérico uma visão concreta da situação de sua empresa.

O ramo empresarial não aceita “achismo”, não há mais espaço para amadores. Toda decisão precisa ser tomada com base em análises bem elaboradas. Fazer cálculos faz parte da rotina do lotérico, mas pode tomar muito tempo. Ter relatórios acessíveis permite que o empresário consiga se programar para evitar erros e fazer suas vendas crescerem, incluindo as vendas a prazo.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Os comentários estão encerrados.