Relatórios de lucratividade: 4 consequências do seu não uso

Relatórios de lucratividade: 4 consequências do seu não uso

4 consequências do seu não uso

Os relatórios de lucratividade são ferramentas preciosa para a gestão de um negócio, e isso não é diferente com as lotéricas. Esta relevância se dá por diferentes motivos e a sua necessidade pode ser ainda maior quando a empresa não está apresentando os resultados desejados, está endividada, ou quando se espera que os lucros cresçam de modo sustentável.

A seguir, vamos conhecer quatro consequências do não uso de tais relatórios.

1 – Sem os relatórios de lucratividade, você acaba sem saber ao certo para onde a sua lotérica está indo.

Para onde a sua lotérica está indo? Como você fica sabendo se o resultado no final do mês foi positivo ou negativo? Como manter as rédeas da lotérica em suas mãos se você simplesmente desconhece parte da realidade?

Leia também: Os incríveis relatórios gerenciais: A saúde financeira da sua lotérica

2 – Sem os relatórios de lucratividade, você perde tempo precioso em análises de dados e planilhas intermináveis.

Quanto tempo você gasta com análises intermináveis de dados e planilhas? Já parou para medir isso? O tempo é o ativo mais precioso para a vida de qualquer ser humano, não desperdice o seu fazendo algo que pode ser feito com muito mais eficiência e eficácia, através de um relatório confiável de lucratividade que pode ser gerado automaticamente.

Leia também: Eficiência e eficácia: dois conceitos fundamentais para a produtividade da sua lotérica

3 – Sem os relatórios de lucratividade, você terá maiores chances de tomar decisões equivocadas.

O que acontece quando um piloto conduz uma aeronave sem o auxílio devido de instrumentos de navegação? Ele pode até ter sucesso nessa empreitada, mas manter a aeronave em segurança dependerá de muita perícia, das suas habilidades e da sua experiência de voo. Convém ressaltar porém, que até os pilotos mais experientes cometem erros em horas de maior pressão.

O mesmo ocorre na gestão de uma lotérica… Um lotérico pode ser capaz de conduzir a sua empresa em segurança sozinho e independente de instrumentos e ferramentas, mas porque fazer isso se ele pode fazê-lo com tudo isso a sua disposição? Para que correr o risco de tomar decisões erradas se você pode ter um relatório de lucratividade a sua disposição para fazer a melhor escolha? Pense nisso!

4 – Sem os relatórios de lucratividade, você corre o risco de se endividar e perder a sua lotérica.

Uma lotérica que precisa se endividar para pagar as contas é uma lotérica em risco. Você não quer perder o seu negócio, quer? Se esse for o seu caso, é altamente recomendável que você aplique uma dose forte de organização e controle na empresa. Em seguida, com as rédeas da lotérica em mãos, gere os relatórios de lucratividade e tome as suas decisões com maior qualidade, baseando-se no que os números e os gráficos apontam.

A solução para gerar os relatórios de lucratividade da sua lotérica sem perder tempo

Você pode desenvolver os relatórios da sua lotérica por conta própria, baseando-se em suas anotações financeiras de um determinado mês ou período de tempo específico. Entretanto, esta não é uma tarefa das mais simples, de modo que, como vimos, esta solução “caseira” e manual acaba sendo muito dispendiosa em termos de tempo investido nesta empreitada.

E se esses relatórios fossem gerados automaticamente, bastando dois ou três cliques para a sua visualização ou impressão? E se todos os registros financeiros da sua lotérica também fossem realizados automaticamente, com margem reduzida para erros?

A solução para os seus relatórios de lucratividade está no AGIL, sistema desenvolvido pela Dourasoft, customizado e exclusivo para a gestão de lotéricas. Nos próximos textos, vamos falar mais das soluções financeiras que o AGIL é capaz de propiciar. Fique atento e, se desejar, fale conosco agora pelo telefone (67) 2108-7007 ou pelo email comercial@dourasoft.com.br.

Quer melhorar a gestão da sua lotérica? Conheça o AGIL
Agende já uma apresentação!
Button

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Os comentários estão encerrados.