SINLOBA realiza o 6° encontro dos lotéricos

SINLOGA-6º-Encontro-dos-Lotéricos-Bahia

Pode-se dizer que maio é um mês agitado para os lotéricos. Em 2015 serão realizados vários eventos para discutir e conhecer leis, direitos e deveres dos lotéricos do país.

Assista ao convite do Presidente Valdir de Jesus Silva

No próximo sábado – 23 de maio – será realizado o 6° encontro dos lotéricos da Bahia, uma iniciativa do SINLOBA – Sindicato dos Lotéricos da Bahia. O tema central do encontro será: “A importância das lotéricas na sociedade brasileira”. Os sindicatos dos lotéricos de vários estados estão se organizando para comparecer ao evento, já que é importante que todos se unam por um só objetivo: lutar por melhorias nas lotéricas.

O evento acontecerá em um dos melhores hotéis da Bahia, o Hotel Deville Prime localizado em Salvador.

Além de lotéricos, neste encontro devem estar presentes vários empresários e patrocinadores.

Um dos assuntos que será levantado em pauta é a lei número 12.869, que será discutida pelo Dr. Marcelo Linhares. Esta lei foi sancionada pela presidenta Dilma Rouseff no dia 16/10/2013. Trata-se de um documento que define a Caixa Econômica Federal como a única representante de todas as Casas Lotéricas e de seus serviços. A lei número 12.869 ficará vigente por 20 anos. Por isso, é um assunto que ainda será muito comentado e merece atenção.

Várias empresas irão patrocinar o evento. Entre elas: a DouraSoft, a Preserve Transporte, o BNL, a WS INTERCOM e a CEF. Neste contexto, vale lembrar que a DouraSoft está promovendo um concurso de redação que tem como tema principal “a importância das lotéricas na sociedade brasileira” – que é o assunto central do encontro. Poderão participar do concurso lotéricos e não lotéricos. Sendo que o prêmio para lotéricos será um intercomunicador da WS Intercom. E para pessoas que não possuem lotérica, o prêmio será um tablet. Além do prêmio, as 5 melhores redações serão divulgadas no jornal BNL.

O evento será encerrado com a participação de representantes da CEF: Gilson Braga (SUALO) e Juliana (SUDIS – GERPA).

O número de casas lotéricas no país aumenta gradativamente. Já são mais de 12 mil, e é importante discutir sobre a atuação e a influência desses estabelecimentos na sociedade. Encontros como esse promovem discussão sobre assuntos relevantes que contribuem para o bom andamento do país.

Por isso, além desse evento, já estão sendo programados outros encontros e congressos voltados para discussão desses assuntos. O SINLOPAR – Sindicato dos Lotéricos do Paraná, realizará o 13° Congresso no dia 30 de maio. Este será realizado em Foz do Iguaçu, no Hotel Rafain Palace.

Compareça você também. Não fique de fora desta importante iniciativa.

encontro_sinloba1

Fonte: sinloba.org.br

 

Deixe uma resposta