Conferência de caixa sem estresse

conferência de caixa

A conferência de caixa faz parte da rotina de qualquer empresa. É uma forma de fazer o controle do fluxo de caixa para ter informações sobre a saúde financeira de uma empresa. Tudo que entra ou saí da empresa deve ser registrado.

Calcular o ativo é importante para ter ciência sobre a rentabilidade e a liquidez da empresa. Entretanto, simplesmente contar às cédulas que sobraram no caixa e calcular a soma do valor referente à venda dos produtos e serviços não garante que o empresário tenha noção real do seu capital. É preciso amarrar a conferência de caixa diária ao cálculo dos fluxos de pagamentos e recebimentos.

Embora seja comum a conferência diária do caixa dos Terminais financeiros Lotéricos nas casas lotéricas e empresas em geral, raramente são feitos cálculos diários que informam, de forma concreta, o giro real da organização, ou até mesmo a conferência dos relatórios de Cobrança Diária de Loterias e Serviços. O controle eficaz na empresa depende da avaliação de todos os dados, só assim será possível tomar decisões de qualidade, incluindo ou excluindo produtos e serviços, realizando pagamentos e executando o controle de gerenciamento administrativo de forma concreta.

Manter um funcionário dentro do estabelecimento só para fazer as contas referente ao fechamento de caixa é inviável e depende de confiança, algo bastante raro nos dias de hoje. Dessa forma, torna-se necessário métodos modernos para o fechamento e conferência do caixa. Software, métodos que amarram o controle de caixa de TFL, fazendo com que o empresário saiba o saldo negativo e positivo que possui até o momento, além de itens mais vendidos ou encalhados, quanto será creditado ou debitado na 003 e 043, evitando o famoso “Rombo nas contas da lotérica”.

 

Programas de automatização de conferência de caixa nas lotéricas

O fechamento de caixa automatizado é feito por software de tecnologia avançada e de fácil uso. Esse software faz além do fechamento de caixa propriamente dito, o registro de tudo o que entra e sai na empresa, e em uma casa lotérica é de suma importância (Afinal o dinheiro nem nosso é, pertence a Caixa Econômica Federal). O fluxo de clientes nesse estabelecimento é muito grande. Dessa forma, é preciso saber se os valores obtidos em caixa estão corretos, calcular os pagamentos de fornecedores e ter em mente o valor a receber de cada cliente (Fiado).

Além de executar o fechamento e auxiliar na conferência, o software de automatização dos processos gerenciais de uma lotérica ajuda na elaboração de relatórios. Os relatórios financeiros são parte fundamental, pois auxiliam o lotérico de forma completa e em tempo real.

O investimento utilizado para fazer a automatização do sistema de conferência e gerenciamento das lotéricas não representa um custo, é sim um investimento com grande retorno. Conheça um dos melhores programas gerenciais para lotéricas clicando aqui. Trata-se do sistema AGIL. Você também pode tirar suas dúvidas sobre o produto falado com a equipe da DouraSoft.

 

Benefícios de ter os valores disponíveis no caixa em mãos

Confira os benefícios que isso trará à sua lotérica:

  • Controle de toda a movimentação entre os caixas de TFL e a Retaguarda da Lotérica em tempo real.
  • Relatórios completos sobre toda a movimentação realizada, tanto diária, por decêndio, quinzenal e mensal.
  • Fechamento de caixa automatizado, com detalhes da conferência de caixa diário de Loterias, Produtos e Serviços.
  • Registros pagamentos recebidos separados em categorias dinheiros, cheques etc.
  • Integração de gerenciamento de contas, assim o lotérico saberá o valor a pagar e a receber inclusive por plano de contas.

Fazer a conferência de caixa sem estresse e de forma rápida é possível com a automatização. Pense nisso e tome a decisão mais sábia para o seu negócio e para seu bolso.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

 

Os comentários estão encerrados.