Febralot e Frente Parlamentar unidos por uma causa

A reunião da Febralot com a Frente Parlamentar de Apoio aos Lotéricos que aconteceu no dia 05 de março. Foi a definição do lançamento do PL 7306/17 de autoria dos deputados Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR)  e Antônio Goulart (PSD/SP) para o conhecimento e apoio de todos os parlamentares participantes do movimento.

Em um evento com a presença marcante de muitos parlamentares e com a representação de todos os Estados da Federação através da Febralot, o mote principal era a “Luta pela sobrevivência da Classe Lotérica”.

O deputado Goulart (PSD/SP) deixou claro que o projeto, como tantos, deve passar por modificações e a Frente Parlamentar está aceitando ideias somente que venham a melhorar o Projeto. Não serão aceitas propostas que descaracterizem o teor.

O PL 7306/17 iniciou sua tramitação em 04 de abril e assim que chegar à primeira Comissão, os envolvidos farão um trabalho direcionado a cada Comissão em que ele vier a passar a fim de esclarecer e fortalecer a matéria e levá-lo forte para o plenário. Em cada Estado, a Rede Lotérica deve procurar suas bancadas pedindo apoio. “Esta será uma luta pela sobrevivência da Categoria que os parlamentares devem abraçar, pois só é lembrado aquele que luta, e o papel da Frente Parlamentar é lutar por esta Classe.” – afirmou.

Já o presidente da Febralot, Jodismar Amaro disse que o que a Federação pede é pela salvação da Rede que, ganhou um período de sobrevida após a Lei dos Lotéricos e agora, é necessário o apoio parlamentar pela defesa da Categoria.

“A Caixa não consegue mais acompanhar nossa necessidade e esse Projeto vem para resolver de uma vez por todas os desgastes em negociações que passamos ao longo dos anos.” – Afirmou Jodismar. Disse ainda que esta será uma Lei que, quando aprovada, ampara as ações da própria Caixa para com a Rede Lotérica, liquidando o argumento já desgastado de que estão seguindo a Lei. Agora, a Febralot e a Frente Parlamentar estão criando uma Lei para ser seguida

Os trabalhos resultaram na elaboração do Projeto de Lei nº 7306/17 .Lançamento Projeto de Lei 04_04_17

Com certeza este projeto é, sem dúvida, pioneiro sobre as Tarifações. Juntos e com fé vamos conseguir a aprovação desta importantíssima LEI.deputados

Destacamos:

(1) aumento anual bem definido;

(2) Tarifas como porcentagem do valor recebido/pago;

(3) Carro Forte por conta da CAIXA
Ao todo, estiveram mais de 30 deputados no local e, o apoio foi unânime e com uma energia muito forte no sentido de abraçar a causa por parte de todos a fim de conseguir uma aprovação na Câmara.

 

Fonte: Febralot

Deixe uma resposta