5 conhecimentos que um operador de caixa lotérica precisa ter

Operador de caixa em lotérica

O operador de caixa lotérica é um funcionário crucial para o funcionamento ideal da sua casa lotérica. Afinal, ele se trata da principal ponte de contato entre o seu negócio e o cliente, definindo o que vai ser a imagem da sua empresa.

Por isso que deve prezar por funcionários que apresentam 5 conhecimentos essenciais para o funcionamento da lotérica. Esses conhecimentos vão desde a capacidade de agir humanizadamente até noções de informática.

Então, o que você deve encontrar no currículo para operador de caixa? Prossiga com a leitura do artigo e veja os principais conhecimentos para o cargo!

Antes de tudo, o que os operadores devem fazer na caixa lotérica?

“O ambiente da casa lotérica exige muito de seus operadores, já que apresenta uma grande demanda pelos clientes.”

Os operadores de caixa são os principais funcionários na casa lotérica, pois interagem diretamente com o público. Ao buscar por eles, é esperado que realizem os principais serviços da sua caixa lotérica:

  • Pagamento de contas e faturas;
  • Serviços bancários, como saques, consulta de saldos, depósitos, transferências, etc;
  • Pagamento de benefícios;
  • Pagamento de boletos e cobranças de INSS e GPS;
  • Pagamento de impostos como FGTS, GRF, GRRF, GRDE, etc;
  • Recarga de celular.

Se as casas lotéricas também realizam serviços de crédito, acaba sendo exigido que os seus contratados apresentem a certificação ANEPS. Dessa forma, se trata de um diferencial no currículo do operador de caixa lotérica.

Mas enfim, como conseguir o trabalho como caixa de lotérica? Veja agora os conhecimentos que seus funcionários devem ter!

Operador de caixa lotérica: o que ele deve saber?

Como trabalhar como caixa de lotérica? Primeiramente, o funcionário deve ter um ótimo currículo para um operador de caixa. Se ele já ter experiência anterior como um, melhor ainda, pois se trata de uma função similar.

Além disso, é importante que ele desenvolva mais as habilidades técnicas e comportamentais. Isso pode ser obtido em atividades complementares, financiadas por você ou buscadas por conta própria pelos operadores.

Dessa forma, ele desenvolve os conhecimentos necessários para executar perfeitamente o seu trabalho. E quais são esses conhecimentos? Veja agora o que os seus operadores de caixa devem saber!

Boa comunicação

Boa comunicação é essencial para quem trabalha com o atendimento ao público. O operador de caixa deve ser capaz de tirar dúvidas, entender os problemas e apresentar soluções. Além disso, deve tratar todos de maneira humanizada.

Conhecimento do mercado lotérico

Um conhecimento que agrega bastante no currículo para operador de caixa lotérica é o do mercado lotérico. Ao saber previamente sobre o mercado, ele entende pontos-chave do trabalho:

  • Como agir em horários de pico;
  • Como agir em momentos de ação rápida (sistema da lotérica caindo, por exemplo);
  • Etc.

Raciocínio lógico rápido e aptidão em matemática

Como operador de caixa, ele atuará com transações financeiras variadas: pagamento de contas, transações bancárias, etc. Por isso que é importante apresentar um ágil raciocínio lógico e noção básica de matemática.

Noção de informática

Levando em conta que todos os sistemas lotéricos são informatizados hoje em dia, é necessário que ele tenha bom conhecimento em informática. Essa noção vai tornar os atendimentos mais ágeis e vai facilitar na solução de problemas.

Habilidades de venda

Por fim, é importante que o operador de caixa saiba vender os principais produtos da lotérica: os jogos lotéricos. Com base em informações prévias dos clientes mais regulares, o operador deve ser direto na venda dos jogos preferidos deles.

Conclusão

O trabalho na lotérica pode ser bastante puxado para um iniciante, pois lida com grande volume de dinheiro e de clientes. Por isso, é crucial já chegar com os conhecimentos certos para o cargo de operador de caixa.

Porém, você não deve apenas buscar um operador de caixa lotérica que tenha esses conhecimentos prontos. Também deve trabalhar para que ele os desenvolva durante o período de trabalho na sua lotérica!

 

Conhecer a realidade do seu negócio, é fundamental para a melhoria de resultados.

Lembre-se, para que você possa inovar conhecer a realidade do seu negócio é fundamental.

Conheça e alcance o potencial de sua empresa e da rentabilidade que ela pode te proporcionar. Entre em contato com a gente!

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

Você também vai gostar desses artigos

Preencha o formulário abaixo