Padronização das casas lotéricas

Padronização das casas lotéricas

A Caixa Econômica Federal disponibiliza várias informações sobre como deve ser a padronização das casas lotéricas. O ambiente deve ser sempre bem iluminado e a segurança deve ser prezada.

A blindagem das casas lotéricas é um dos quesitos importantes na padronização, visto que pode evitar que a lucratividade do lotérico seja perdida.

Mas, além da infra-estrutura do local, é importante também pensar em outros quesitos importantes sobre a padronização das casas lotéricas.

Um deles é a imagem da empresa. A identidade visual do estabelecimento deve ser prezada. Vários lotéricos não levam isso em conta na hora de planejar o seu estabelecimento e acabam perdendo clientes para a concorrência.

Apesar da marca da lotérica não ser um tipo de ativo físico, pode ser contado com parte da empresa. Pois, irá acrescentar muito, principalmente na construção da opinião dos clientes sobre a sua empresa.

 

Algumas questões importantes sobre a padronização das casas lotéricas

Um dos itens que os lotéricos precisam se atentar é a padronização da vestimenta dos funcionários.

É importante que o funcionário da casa lotérica – independente do nível em que atua – seja identificado. Isso evita que pessoas externas se identifiquem como sendo parte da equipe.

O número de roubos e golpes aplicado nas casas lotéricas é enorme. Para a segurança do estabelecimento é preciso que os funcionários sejam facilmente identificados.

Além de evitar roubos do próprio estabelecimento, o uniforme e o crachá facilitam o processo de passar informações para os clientes. Muitas vezes, pessoas mal intencionadas se passam por funcionários da lotérica para enganar clientes que precisam utilizar serviços da casa lotérica.

O crachá também é um forte componente no processo de estabelecer um relacionamento com cliente. Pois, ele acaba gravando o nome do atendente e fica com sensação de possuir um atendimento personalizado.

  • Exigências da Caixa Econômica Federal

O uniforme deve ser confeccionado com cores neutras, como preto, branco azul marinho e cinza.

Todos os empregados contratados deverão estar com o uniforme em bom estado no atendimento dos caixas.

O crachá deve ser moldado segundo os modelos da Caixa Econômica  Federal.

 

Importância da imagem da lotérica

Pode parecer trivial, mas a imagem da lotérica é o cartão de visitas que os funcionários e o lotérico passam para os clientes.

Vários produtos acabam passando mais credibilidade quando associados à uma casa lotérica que já possui uma boa imagem perante os clientes. O cartão de visita do estabelecimento é muito importante, principalmente na venda do bolão.

A lotérica que não tem uma identidade visual estabelecida passa imagem de abandono para o cliente. Além disso, ele não terá o nome do seu estabelecimento como primeira opção quando pensar nos produtos e serviços disponibilizados por uma lotérica.

A boa identidade visual também estipula as relações comerciais. Lotéricas mais conhecidas movimentam mais dinheiro e conseqüentemente possuem maior credibilidade com os fornecedores.

Clientes sempre formam uma imagem sobre a empresa, negativa ou positiva. Para que essa imagem fomente as vendas da sua lotérica, é preciso estipular uma identidade visual positiva. Que passe confiabilidade.

As operadoras de caixa precisam estar uniformizadas e com acessórios que mostram a identidade visual da lotérica, isso porque o cliente que foi bem atendido sempre irá voltar para o estabelecimento que lhe proporcionou atendimento de qualidade.

Atualmente, os clientes não querem apenas usar os serviços da lotérica ou simples comprar bilhetes e loterias. O desejo de ser bem atendido move cada vez mais o comercio e você precisa usar isso a seu favor.

Já existem diversas lotéricas que usam páginas online para divulgar os seus serviços. E isso também é favorável para a construção da imagem visual da lotérica.

Aposte na padronização das casas lotéricas e mostre que o seu estabelecimento não é somente mais uma casa lotérica da sua cidade. Mas, que é um ambiente comercial organizado, que se preocupa com o bem-estar dos clientes.

Acesse o Expresso Parceiros e tenha acesso as padronizações da Caixa, tanto para Uniformes, como para infraestrutura física. Aproveite também e baixe o Kit de Padronização de Lotéricas que a DouraSoft compilou e montou para você verificar se sua lotérica está no padrão estipulado pela Caixa.

 

 

Quer saber mais? Agende já uma apresentação!
Button

 

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

Os comentários estão encerrados.