Sua lotérica trabalha com metas? - DouraSoft do Brasil

Sua lotérica trabalha com metas?

metas

Close-up of female hand pointing at business document in working environment

Se a sua casa lotérica ainda não trabalha com metas, está na hora de rever essa posição. É necessário manter os cuidados necessários com a gestão, ter atenção aos indicadores de desempenho e, sobre eles, traçar metas para conseguir maior lucratividade.

Para estabelecer metas é necessário ter o conhecimento do rendimento da casa lotérica e, através dos indicadores de desempenho e relatórios, fazer o planejamento para o que o lotérico pretende para o futuro de sua empresa.

Assim, é preciso desenvolver um plano de negócios, considerando todos os valores auferidos nos últimos meses e, através deles, verificar a possibilidade de atingir as metas que está estabelecendo.

O lotérico deve entender, antes de tudo, que uma meta deve ser traçada dentro das possibilidades do negócio para que possa ser atingida.

Os relatórios de desempenho de todos os meses de um ano devem ser considerados e, diante dos resultados apresentados em cada mês, o lotérico terá possibilidade de saber onde sua empresa irá chegar nos próximos meses e, dentro dos números analisados, poderá estabelecer estratégias para aumentar o seu faturamento.

Analisando os números para chegar às metas

Caso o lotérico ainda não trabalhe com metas, a implantação desse novo método pode ser feita através dos números alcançados nos últimos meses. A comparação dos números de um mês com os anteriores vai mostrar como está sendo a evolução do faturamento e da lucratividade.

O importante, nesse caso, é ter um software específico para lotéricas para ter maior capacidade de análise, sem perder tempo com planilhas e números e com os necessários ajustes de quem trabalha de forma manual.

Com a avaliação dos números oferecidos pelo sistema, é possível criar gráficos que mostram de forma mais fácil como está sendo o desempenho e o que o lotérico pretende para o futuro.

Numa casa lotérica é possível utilizar indicadores de desempenho aplicados em qualquer empresa, como, por exemplo:

1.      Análise do faturamento

O faturamento é o indicador mais importante para ser aplicado na casa lotérica, dando o conhecimento sobre o fluxo do caixa e da lucratividade da empresa durante determinado período.

A cada mês, juntamente com o faturamento, o lotérico deve analisar a lucratividade e sua relação com o faturamento. Com essa análise é possível saber se existe algum risco ou não para o futuro da casa lotérica.

2.      Ticket médio

Um dos indicadores de desempenho que mostram a dinâmica das vendas numa casa lotérica é o ticket médio. Com esse indicador é possível saber se há ou não necessidade de investir no treinamento dos operadores de caixa.

Na casa lotérica, em virtude do grande fluxo de clientes, o ticket médio deve ser feito por operadores de caixa, e não por clientes, e isso irá facilitar ao lotérico estabelecer os meios para melhorar o faturamento em cada caixa.

3.      Análise de contas a pagar

Contas a pagar é mais um dos indicadores de desempenho importantes para traçar metas. O nível de endividamento mostra se a casa lotérica está tendo ou não um desenvolvimento adequado para dar continuidade aos negócios.

O cálculo deve ser feito com a divisão das contas a pagar pelo ativo circulante. Quanto menor for o índice alcançado, maior possibilidade de criar metas mais ambiciosas.

Pelos dados conseguidos, o lotérico poderá saber se as metas podem ser estabelecidas e quais os padrões em que podem ser mantidas. Depois de criadas as metas, é necessário fazer o acompanhamento mensal – ou, se preferir, semanal e quinzenal – para verificar se tudo está sendo cumprido.

O sistema AGIL, desenvolvido pela DouraSoft, é um software que possibilita ao lotérico uma análise completa de sua empresa, oferecendo relatórios que lhe darão a visão completa da lotérica, gerando condições para estabelecer as metas para o seu empreendimento.

Fiz um vídeo (E junto tem um formulário) sobre COMO DEFINIR METAS na sua LOTÉRICA!

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

 

Os comentários estão encerrados.