5 dicas para superar o ceticismo de um cliente e vender mais jogos

Antes de tudo, existem clientes e clientes… E como é difícil vender mais jogos para os clientes mais céticos, concorda?

Embora muitos lotéricos prefiram se esquivar do desafio de convencer estas pessoas, acreditamos que encarar a tarefa de frente pode ser uma excelente oportunidade para testar novas técnicas e aprender cada vez mais sobre o processo decisório de alguns consumidores.

Dessa forma, se você gosta do desafio e acredita que pode aprender com tudo isso, aí vão 5 sacadas que podem lhe ajudar a obter êxito na missão…

Positividade é a mãe das vendas para vender mais jogos

Uma pergunta preliminar essencial: o que vendemos quando vendemos jogos?

Diante de tão singelo questionamento, é esperado que alguns lotéricos respondam: “vendemos jogos, ué!”. Outros, apenas para evitar a repetição, responderão: “vendemos apostas”. Será que é isso que vendemos?

Se estamos falando de venda de jogos, estamos vendendo muito mais do que apostas ou jogos, estamos vendendo sonhos. Sonhos a serem realizados caso o cliente venha a ser premiado!

Se estamos vendendo sonhos, precisamos eliminar do discurso de venda tudo o que for contrário ou servir como dificultador para a realização desses sonhos…

Positividade é a regra! Fale de quem ganhou, conte os casos reais e prêmios que já saíram para apostadores da sua casa lotérica ou apostadores premiados na cidade. Além disso, elimine as estatísticas da conversa, pois elas fazem parecer que é quase impossível ganhar.

Puxe conversa e “quebre o gelo”, perguntando: o que você faria com todo esse dinheiro?

Na esteira de vender sonhos, procure quebrar o silêncio do cliente disparando a famosa pergunta: o que você faria com todo esse dinheiro, caso venha a ganhar?

Muitas respostas interessantes virão e as portas para um diálogo positivo, descontraído e agradável estarão abertas. Sobretudo, aí está uma oportunidade de desenvolver um relacionamento duradouro e muito frutífero com os mais variados tipos de clientes, incluindo os mais céticos.

Para vender mais jogos: Procure fazer o cliente imaginar como seria concretizar todos os sonhos revelados

Se o cliente chegar a imaginar como seria e o que poderia fazer com tanto dinheiro, temos uma conexão estabelecida entre o representante da lotérica e o cliente.

Pode soar estranho, mas quanto maior for a intensidade desta conexão, maiores serão as chances de haver uma troca de cumplicidade e de confiança neste primeiro contato.

Nunca contrarie ou debata sobre os sonhos de um cliente, por mais estranhos que eles possam parecer

Alguns sonhos e desejos podem parecer estranhos, egoístas e até doentios, como no caso de um cliente que disse que pegaria todo o dinheiro e gastaria em bebidas alcóolicas ou daquele outro que disse que pegaria tudo e sumiria do mapa, sem deixar pistas do seu paradeiro nem para os familiares.

Não importa o que você venha a escutar. Mantenha a sua postura, estimule o diálogo e, em hipótese alguma, ironize ou critique os sonhos de um cliente.

Se ele comprar um jogo, mostre que se ele comprar dois, suas chances simplesmente dobram

Dessa forma, com o diálogo estabelecido, busque vender mais jogos. Se o cliente não comprou nenhum, ao fazê-lo sonhar, provavelmente ele irá apostar em ao menos um jogo. Ao conseguir fazê-lo apostar, use a estatística a seu favor, demonstrando que, com dois jogos ele dobrará as suas chances de sucesso, com um custo bem pequeno.

Por fim, como seres humanos que somos, temos sonhos e estamos sempre em busca de realizações. Este é o ponto comum a todos nós, dos mais céticos aos mais otimistas. Pense nisso para vender mais jogos!

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

 

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