AIDA para casas Lotéricas: Como utilizar? | Blog DouraSoft

AIDA nas casas Lotéricas

AIDA

Você já ouviu falar do método AIDA? Esse é um método que visa analisar o comportamento dos consumidores. AIDA é a sigla para Atenção, Interesse, Desejo e Ação. Ela indica os quatro passos que todo consumidor toma até chegar na compra de qualquer produto. 

O AIDA defende que todos os compradores passam por um ciclo chamado de jornada do consumidor. Esse ciclo vai desde o primeiro contato com a marca até o instante em que ele decide comprar o produto ou não. 

Deseja saber mais sobre esse método e entender como ele pode ser aplicado em sua lotérica? Continue lendo, pois separamos dicas exclusivas para você!

Etapas no método AIDA 

O método AIDA visa analisar o comportamento dos leads (possíveis clientes) a fim de formular estratégias para estimulá-los a comprar. Para isso, algumas perguntas devem ser respondidas, como: o que eles pensam? O que eles mais desejam? Do que eles necessitam para comprar? 

Cada etapa do AIDA nos ajuda a responder essas perguntas. Veremos cada uma delas abaixo. 

1) Atenção: O primeiro passo é a atenção. Essa etapa acontece quando os leads são atraídos pela propaganda do produto de alguma forma. Por isso, é fundamental que você pense em como apresentar o seu produto para o seu cliente.

2) Interesse: Não basta só chamar a atenção. É preciso também que o cliente tenha interesse pelo seu produto e que sinta que necessita dele. 

3) Desejo: Enquanto os dois pontos anteriores acontecem em questão de segundos, esse é um pouco mais demorado. Quando o lead demonstra interesse pelo seu produto, ele irá começar a analisar o custo-benefício que ele lhe oferecerá.

4) Ação: Essa é a última etapa e é quando o lead se torna um cliente de fato e adquire o seu produto. 

Como aplicar o método AIDA

Agora que você conhece cada etapa, está na hora de saber como utilizar o método AIDA na prática. Utilizando esse método, você com certeza terá uma vantagem competitiva no mercado.

É comum que muitos vendedores achem que o seu produto chama a atenção por si só e que todos já conhecem os seus benefícios. No entanto, esse é um erro, pois é importante que você ressalte o que o seu produto oferece de melhor. 

Sabe aquela expressão “a primeira impressão é a que fica”? Pois então, ela é realmente verdadeira. No entanto, pode ser que não haja segundas impressões e que os seus leads nunca cheguem a ser clientes. 

Portanto, se esforce para chamar a atenção do seu cliente. No caso da Lotérica, o maior produto de vendas são os jogos. Então é importante que você faça com que o seu público se sinta interessado em comprá-los. Certifique-se de que há em sua Lotérica anúncios que são capazes de impactar seus clientes. Pense bem nas cores nas fontes e no design dos seus anúncios. Para os títulos e chamadas, seja criativo e procure sempre entender a mente dos seus clientes.

Agora que você conseguiu chamar atenção dos seus leads, está na hora de fazê-los se interessar pelo seu produto. Pegando os jogos como referência, você deve deixar claro no seus anúncios o prêmio e todos os sonhos que eles podem realizar com esse dinheiro em mãos.

Utilizar o AIDA pode despertar novas vendas

Para instigar o desejo dos seus leads pelos seus jogos, você pode mostrar a eles ganhadores e como suas vidas foram mudadas através desse prêmio.

Por fim, chegamos na fase da ação. Para essa fase, é melhor que você não se envolva tentando forçar o seu cliente a comprar o seu produto. Se as outras etapas forem cumpridas com êxito, a compra acontecerá naturalmente.

Vimos como é possível entender a mente dos consumidores. Esperamos que o método AIDA possa te ajudar a alavancar suas vendas.

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