Atendimento ao cliente: Melhores práticas em lotéricas

A casa lotérica movimenta dinheiro, mas para isso ela precisa lidar com pessoas. Como fazer para que alguém se transforme em cliente fixo de uma casa lotérica? O primeiro passo é investindo em qualidade de atendimento.

O atendimento ao cliente é uma das partes mais importantes da prosperidade de qualquer tipo de negócio. O porquê disso é óbvio, a unidade lotérica não existe se você não tiver clientes. São essas pessoas que proporcionam o bem-estar do seu empreendimento, exatamente por te escolherem por fazer algo superior a elas: O bom atendimento!

Ademais, o atendimento ao cliente vai além apenas da postura de funcionários e ideologia da empresa. Se você almeja otimizar o atendimento ao cliente não deixe de ler esse artigo por completo. Aqui se encontra as melhores práticas para elevar a qualidade de atendimento da sua casa lotérica.

Dicas para atendimento ao cliente

  • Ambiente:

O espaço de uma unidade lotérica por padrão não é grande, por isso é importante organizar o local para que os clientes sejam bem distribuídos em filas de acordo com os caixas. Se você é daqueles que tem filas exclusivas para jogos, ótimo você sabe como agradar os clientes mais rentáveis de sua lotérica;

  • Treinamento dos funcionários:

Condicione os seus funcionários a oferecem o melhor atendimento possível para os seus clientes. Para que isso aconteça é fundamental treinamentos constantes, e nisso o SEBRAE/SESC pode te ajudar com os diversos treinamentos que eles oferecem durante todo o ano. Selecione bem, ensine quais são suas funções e os deixe inteiramente integrados com os serviços prestados pela empresa;

  • Necessidades dos clientes:

Para otimizar o atendimento também é importante conhecer quais são as necessidades dos clientes. Você sabe quais são os serviços oferecidos por sua empresa, por isso fique atendo a outros serviços que o cliente pode “querer” em sua lotérica. Talvez você esteja perdendo um novo mercado pelo simples fato de não perguntar. Fique atento!

  • Unidade bem equipada:

Mantenha sua unidade lotérica devidamente equipada com o que existe de melhor no ramo. Os equipamentos, desde software até painéis eletrônicos, existem para facilitar a vida dos atendentes e, consequentemente, agilizar e otimizar a qualidade do serviço oferecido para os clientes, que ficarão muito agradecidos por isso. A DouraSoft tem um organizador de filas que funciona em uma TV, assim enquanto eles são chamados para os respectivos caixas, ainda veem publicidade de seus bolões e outros produtos. Saiba mais falando com nossa equipe

  • Esteja sempre à disposição:

Na maioria das vezes o atendimento é feito de forma normal, o cliente aparece, solicita um serviço e o mesmo é prestado. Isso é bem simples, porém, em algum momento o cliente vai aparecer com algum problema, e quando isso ocorrer, você e os seus funcionários devem estar bem-dispostos a resolver o problema dessa pessoa.

  • Deixe o cliente bem informado:

O atendimento ao cliente já fracassou quando o mesmo está desinformado sobre os serviços prestados pela unidade lotérica. Para evitar isso, ou seja, para que ele não se decepcione achando que a lotérica tem poder de fazer o que ele deseja, deixe claro desde o princípio quais são os seus limites. E, se possível, oriente os seus funcionários para que eles informem onde e o que o cliente pode fazer para resolver o seu problema.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

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