Audiência pública na visão dos lotéricos…

Audiência pública

Lotéricos participaram da audiência pública em Brasília e conseguem medida provisória

Nesta matéria apresentaremos a atual situação dos lotéricos pelos olhos dos próprios lotéricos…

Nunca antes se viu tanta união entre os lotéricos. Empresários do país inteiro se movimentaram até Brasília para participar do protesto que poderia mudar o rumo das suas vidas. Na quinta-feira (03/09) houve em Brasília o comparecimento de lotéricos que queriam protestar e participar da audiência pública que decidiria o rumo de mais de 6 mil lotéricas.

A Caixa Econômica Federal, juntamente com TCU, havia decidido que mais de 6 mil casas lotéricas em todo o país seriam licitadas. Trata-se das casas lotéricas criadas antes de 1999 que não sofreram o processo de licitação na hora da aquisição.

Entretanto, esse assunto gerou descontentamento nos lotéricos, que correm o risco de ficar sem seus empreendimentos. Por isso, a audiência pública foi marcada, com o intuito de resolver esse problema. Além dos lotéricos, vários deputados e outros políticos acreditam que essa medida deve ser repensada.

 

A união faz a força!

Para os lotéricos, o dia 3 de setembro ficará marcado! Mais de 2.000 lotéricos estiveram presentes na audiência pública lutando pelos seus direitos e nesse caso, a união fez toda a diferença.

O resultado desse evento grandioso foi a suspensão das licitações – pelo menos provisoriamente.  O evento em Brasília realmente foi incrível e trouxe resultados muito bons. Mas, é preciso que os lotéricos não parem e não desistam, já que essa luta está apenas começando.

Muitos políticos se envolveram no assunto e se sensibilizaram sobre a questão das licitações e já entraram com pedido para derrubar a medida. De imediato não haverá licitação dessas casas lotéricas, mas é importante lembrar que os lotéricos ainda encontrarão muita estrada pela frente para que essa situação se resolva de forma definitiva, e é preciso que a classe esteja cada vez mais unida.

Abaixo o lotérico Paulo que participou do evento, em depoimento para o nosso blog ele declarou:

 

Ouça agora Samir da Ki Sorte Loterias. Lotérico Curitibano que participou do evento em Brasília 03/09.

 

Vinícius Murari Borges – SINLOPAR

 

Advogado Flavio Pansieri

 

João Miguel – SINLOPAR

 

Ana Cláudia – VJS Loterias, lotérica atuante em eventos, palestras, treinamentos e assembléia.


 

Luiz Cláudio, lotérico do Rio de Janeiro faz um desabafo e convida lotéricos a mobilização nacional.

 

 

 

Deputado Federal – Paulinho

 

 

Deputado Marcelo – Londrina

 

Deputados se pronunciam

 

Deputada Raquel Muniz

 

Valdir Jesus – SINLOBA – Ex-Presidente

 

A audiência do dia 3 foi o primeiro passo, a medida provisória irá dar um folego a mais para os lotéricos que estavam com suas empresas ameaçadas.

Agora, é arregaçar as mangas e unir cada vez mais forças, para que os lotéricos consigam ter no futuro uma medida fixa sobre as licitações das lotéricas.

Imagens do evento

Os comentários estão encerrados.