Por que o controle de vendas é essencial para a lotérica? - DouraSoft

Por que o controle de vendas é essencial para a administração de uma lotérica?

controle de vendas

O empresário lotérico mantém, entre as inúmeras obrigações diárias, uma que é a mais importante para sua casa lotérica: o controle de vendas. O controle de vendas é a tarefa essencial para poder administrar sua empresa.

É através do controle de vendas que se pode fazer o controle de estoque, que se consegue saber a lucratividade da lotérica, que se verifica o fluxo de caixa, que se faz a programação das contas a pagar, que se mantém o acompanhamento de contas a receber e, principalmente, por onde o lotérico pode saber como está o desempenho de sua equipe de operadores de caixa.

Esse controle, evidentemente, precisa ser feito através de um sistema confiável, que represente os números reais de toda a movimentação financeira da casa lotérica.

Uma casa lotérica não sobrevive apenas de uma atividade. São inúmeras as tarefas de um operador de caixa durante o dia, com recebimento de contas, com depósitos e saques, muitas vezes com a abertura de novas contas e, ainda, todas as vendas de produtos, como loteria federal, apostas nas loterias da Caixa e produtos eventualmente oferecidos pela casa lotérica para aumentar sua lucratividade.

Controle de vendas através de um sistema informatizado

Para manter a confiabilidade de todos os registros e movimentos, a casa lotérica tem a necessidade de um sistema informatizado, com todas as funcionalidades exigidas para o controle total da movimentação financeira de cada operador de caixa em cada dia de atividade da casa.

O sistema AGIL, um produto desenvolvido pela DouraSoft, oferece todas as funcionalidades que o lotérico precisa para um rígido e correto controle de vendas da casa lotérica.

O sistema AGIL controla todas as vendas pelo TFL, faz o controle de qualquer item cadastro como produto, como loteria ou como serviço. Essa funcionalidade irá dar todos os dados para o lotérico manter o controle de suas vendas, tanto a vista como a prazo, trazendo muito mais segurança à contabilidade e ao controle de cobranças e clientes que possuem débito com a empresa.

Mantendo o controle de vendas, com todos os itens cadastrados, o lotérico terá em mãos, diariamente, através de cada caixa TFL, a movimentação diária em um só clique, com relatórios e gráficos que possibilitam fazer o total controle de estoques.

Não serão mais necessários controles à parte ou planilhas eletrônicas que, embora confiáveis, exigem o lançamento de cada item vendido.

O sistema realiza todos os procedimentos ao mesmo tempo. Enquanto o operador de caixa está fazendo as vendas, o controle interno é feito automaticamente, dando a baixa no estoque e fornecendo ao lotérico a informação correta dos itens ainda em estoque.

Basta, depois, conferir o relatório com os itens que realmente estão no estoque, facilitando verificar se há qualquer falha que, caso haja, certamente foi por algum erro de lançamento.

Essa otimização permite que o lotérico procure nos relatórios as falhas ocorridas, podendo corrigi-las de forma muito mais rápida, garantindo que sua movimentação esteja correta e dentro dos padrões exigidos para uma contabilidade que ofereça números confiáveis.

O sistema AGIL facilita o controle da casa lotérica e permite que as pessoas tenham maior disponibilidade para o objetivo final da empresa: melhorar cada vez mais o atendimento ao cliente, tornar a casa lotérica uma referência nesse quesito e, principalmente, atrair maior número de clientes, que sempre procuram presteza e agilidade.

Através do sistema AGIL, o lotérico mantém o controle de vendas e também obtém a certeza de que cada operador de caixa terá mais tempo para realizar suas atividades, sem estresse e sem correrias, dando a atenção especial que cada cliente da empresa merece.

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

 

  

Deixe uma resposta