Copywriting para venda de jogos em Lotérica

maquina de digitação

 

Você já parou para se preocupar com o formato dos textos da sua casa Lotérica? Ou isso nunca passou pela sua cabeça? Geralmente, inconscientemente, nós escrevemos textos para fazermos com que os nossos produtos tenham uma visibilidade melhor. Mas você sabe o nome que se dá a isso? Não? Essa técnica é conhecida como copywriting. 

Mas o que é isso? É o termo usado para criadores de textos criativos. Por exemplo, textos publicitários que tem a finalidade de fazer com que alguém se interesse pelo seu produto, a partir da leitura do texto. Caso você nunca tenha ouvido esse termo fique tranquilo que nesse artigo vamos te dar dicas de como produzir melhor.

Copywriting é produzir textos com uma escrita persuasiva (No nosso caso, escrever scripts de vendas para nossas operadoras de caixa), que tem como objetivo despertar algum sentimento de nossos clientes no guichê de atendimento) – nosso cliente potencial

 

Mas como assim, o Copywriting faz isso?

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Esse é o objetivo real da técnica copywriting. Vamos te dar um exemplo prático para ficar mais claro. Por exemplo é a semana da mega da virada e as vendas ainda não estão a todo vapor, como você gostaria. Você decidiu então anunciar o jogo no WhatsApp e facebook, para chamar a atenção você selecionou uma imagem que se destaque e agora precisa escrever um texto, ou como dito, definir um script de vendas diferenciado para as operadoras abordarem os clientes no balcão.

Esse texto deve ser atrativo, não precisa ser muito longo, mas precisa prender nossos clientes. Mas você nunca fez isso, como proceder? Separamos algumas dicas que podem te ajudar.

  • A princípio, defina o seu público-alvo. Quem você deseja alcançar com a sua publicação? Tenha isso claro, defina muito bem a sua persona, reúna o máximo possível de característica.
  • Busque utilizar Gatilhos Mentais, estruture seu texto para despertar um sentimento no seu futuro cliente ou despertar um desejo.
  • Evite erros ortográficos – Mas isso não quer dizer fazer uma escrita formal, quebrar os padrões de linguagem para alcançar uma maior interação com o seu leitor é muito válido. Inclusive falar de modo informal e comum, ajuda muito mais a vender (nada de padrão de operadoras de telemarketing rsrsr)
  • Outro ponto bacana é você enviar para pessoas próximas ou até mesmo pessoas que já atuam na área e pedir uma feedback. Para ter noção de como está a sua produção e copywriting. Com isso você poderá ter um direcionamento de como prosseguir.

 

Mas isso funcionaria na minha casa Lotérica?

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Com certeza é bastante válido ter em mente que dedicar um tempo em publicidade e copywriting, principalmente nos seus textos, vai aumentar as suas vendas. Dessa forma, ainda que não aumentem inicialmente, facilitará e muito o propagação dos seus jogos. 

Um ponto bacana é pensar naquilo que o seu cliente precisa. O que faz ele ler? O que faz ele querer consumir o seu produto?

Quem compra jogos ou faz bolões não joga por jogar, por ser um apostador, mas porque eles acreditam – e vai – mudar a vida deles caso acertem. Eles estão comprando sonhos, venda-os.

Mas seja realista, não invente firulas nem mentiras. Muitas vezes os produtores de copywriting criam textos tão falsos que o cliente lê já desacreditando. Façam com que eles vejam nos jogos da sua casa Lotérica a chance da vida deles. Além disso, aponte as mudanças que acertar um jogo traria.

Antes de tudo, lembre-se: Script de vendas é apenas uma guia para vender mais ideias, despertando emoções nos clientes. Vou dar um exemplo:

  • A Mega tá acumulada em 170 Milhões vamos levar um bolão?

O exemplo acima é um copywriting. Me parece que é muito batido… vamos alavancar as vendas, crie os seus textos… vou dar 3 exemplos, que acredito que possam aumentar as vendas

  • A MegaSena tá acumulada em 170 Milhões. Já pensou quando dá de juros se você ganhar? Tenho essa cota, quer levar? (Enquanto isso entregue pra ele “pegar”, “sentir” nas mãos dele….
  • Quer ganhar 170 milhões pra trocar de carro? (ele talvez responderá com uma brincadeira, afinal, nenhum carro vale tanto)
  • Já pensou pegar férias pro resto da vida com os 170 Milhões da Mega?

 

Como resultado, tenho certeza, que com a abordagem certa os jogos da sua Lotérica vão alçar novos voos. Conte conosco.

Abraços. Sucesso e Produtividade,

 

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
[email protected]
(67) 9.9698-3422

 

 

 

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