Saiba que treinar os funcionários de uma Casa Lotérica é uma necessidade para o sucesso do negócio, como também atende a um dos critérios definidos pela Caixa. Como resultado, ocorre a melhoria do ambiente de trabalho e melhora a produtividade.
Veja nesse artigo o que é treinar os funcionários, bem como as possibilidades que estes oferecem para a empresa. Como também o que o treinamento de atendimento ao cliente agrega para a empresa e seus colaboradores.
Por que treinar os funcionários de uma Casa Lotérica?
Nos últimos tempos, as empresas estão investindo cada vez mais no treinamento de seus funcionários. Isso porque os resultados obtidos melhoram o ambiente de trabalho assim como elevam a produtividade, o que acaba gerando maior rentabilidade.
Em termos gerais, os treinamentos podem ser usados para ensinar normas internas e procedimentos de trabalho, visando melhorar o desempenho dos funcionários. Além disso, podem desenvolver habilidades com o intuito de estimular o seu crescimento profissional.
Especificamente, treinar os funcionários de uma Casa Lotérica deve ser desenvolvido tendo em vista as exigências da Caixa Econômica, conforme a Circular 964/2021.
Da mesma forma, que a Caixa realiza treinamentos para os empresários lotéricos, sugere que este tenha a mesma iniciativa para com os seus funcionários. Com o intuito de estimular a sua capacitação e desenvolvimento profissional.
Nesse sentido, os treinamentos na Casa Lotérica devem ser desenvolvidos para capacitar os funcionários para executarem as suas funções, principalmente de operador de caixa. Assim como para a melhoria da qualidade do atendimento oferecido aos clientes.
Como treinar os funcionários da Casa Lotérica para um atendimento ao cliente de qualidade
A importância de treinar os funcionários da Casa Lotérica para um atendimento ao cliente de qualidade, é indiscutível. Uma vez que são os funcionários que estão em contato direto com os clientes e, por isso, participam ativamente da sua experiência com a empresa.
É interessante salientar que em um treinamento de atendimento ao cliente ocorre um alinhamento de conduta entre os funcionários. Ou seja, todos estarão em sintonia quanto a forma de lidar com o cliente e prestar os serviços solicitados.
Além disso, permite que a gestão da Casa Lotérica passe para os funcionários os valores que orientam o negócio. De fato, é uma forma de assegurar que todos entendam a filosofia da empresa para que possam compartilhar dessa cultura empresarial.
Ainda em um treinamento de atendimento ao cliente é essencial que sejam ensinadas as melhores práticas e técnicas de atendimento. Ou seja, os funcionários devem entender quem é o público-alvo e os gatilhos psicológicos usados em um atendimento.
Não podendo esquecer, que um treinamento de atendimento gera maior motivação da equipe de funcionários, pois estarão mais preparados para desenvolver as suas funções.
Dicas para um treinamento de atendimento ao cliente na Casa Lotérica
Para treinar os funcionários da Casa Lotérica é preciso levar em consideração alguns pontos. Sem dúvida, o treinamento consiste em um processo e deve partir da situação atual, além de incluir casos de sucesso, boas ferramentas e indicadores de desempenho.
Nesse sentido, são apresentadas a seguir algumas dicas para auxiliar no treinamento dos funcionários de seu negócio lotérico:
1.º – Entender como é realizado o atendimento aos clientes
É de extrema importância que antes de realizar o treinamento, o gestor procure entender como o atendimento é realizado, mapeando seus pontos fracos e fortes. Inclusive, é interessante buscar por feedbacks dos clientes quanto ao atendimento recebido.
Depois disso, o gestor terá informações confiáveis para decidir o que precisa ser ensinado aos funcionários. Não podendo esquecer que o treinamento deve ser um ação contínua na empresa, por isso é mais interessante focar em um ponto específico.
2.º – Atitudes que os funcionários devem ter ao lidar com os clientes
Esse é um aspecto que precisa ser enfocado com muita precisão, pois define o alinhamento dos funcionários para um perfil de atendimento da empresa. Nesse sentido, é preciso enfatizar os seguintes aspectos, tendo em vista o atendimento na Casa Lotérica:
- Como se dirigir ao cliente;
- Como responder ao cliente;
- Como tirar uma dúvida do cliente;
- Como dizer “não” ao cliente.
3.º – Apresente exemplos práticos
Para assegurar um maior aproveitamento do treinamento é interessante apresentar exemplos práticos. Isso porque com exemplos do que vem a ser um atendimento de excelência é muito mais fácil para eles absorverem as informações.
Saiba mais sobre como treinar funcionários com a DOURASOFT
Para uma Casa Lotérica, treinamento de funcionários é uma atividade essencial para garantir bons resultados e evitar turbulências no trabalho. Além disso, é fácil perceber que a forma mais segura de realizar esse processo é usando software de gestão.
Por isso, se ainda tiver dúvidas sobre o o treinamento de funcionários do negócio lotérico, é interessante fazer contato com a Doursoft. Uma vez que esta tem condições de fornecer todas as orientações necessárias para sua atuação nesse segmento de mercado.
Assim como oferece assessoria para os proprietários de Unidades Lotéricas, que a partir desse suporte podem realizar seus controles financeiros com mais segurança.
Portanto, é fácil perceber como é muito interessante e vantajoso conhecer mais de perto a sobre o negócio lotérico. Principalmente pelas garantias oferecidas e o retorno do investimento no curto prazo.
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