O problema é que nem sempre os lotéricos conseguem fidelizar os clientes, visto que podem existir diversas lotéricas em uma única na cidade.
A regra para garantir aumento no fluxo de pessoas visitando a lotérica é a mesma que a de outros estabelecimentos: trabalhar a expectativa do cliente dentro da sua casa lotérica.
Neste contexto, separamos algumas dicas para que você consiga identificar qual a sensação que o cliente tem ao usufruir dos serviços da sua empresa.
Dicas para medir e melhorar a satisfação do cliente em uma casa lotérica
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Conheça os seus clientes
Com a rotina tumultuada de uma lotérica, nem sempre é fácil saber o que o cliente está pensando ao usufruir os serviços do seu estabelecimento. Por isso, uma dica para medir a satisfação do cliente é fornecer um meio para que ele dê sugestões e diga como foi a sua experiência.
Você pode utilizar ambientes virtuais para que seus clientes – frequentadores da sua página – deem nota ao atendimento e descrevam o que acreditam precisar ser mudado para que a lotérica consiga suprir suas expectativas.
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Faça visitas supressa a casa lotérica
Nem todo lotérico consegue estar presente em seu estabelecimento todo o tempo, mas é importante lembrar que, para medir a satisfação do cliente em relação a casa lotérica, é preciso, em muitos casos, estar presente.
Por isso, faça visitas periódicas ao estabelecimento e apareça sem avisar. Observe como é feito o atendimento e como os operadores de caixa se comunicam com os clientes.
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Use um cliente-espião
Muitas vezes, é na fila da lotérica que várias reclamações são feitas pelos clientes. É comum ver pessoas conversando antes de serem atendidas e deixando claro suas opiniões sobre o estabelecimento.
Colocar um cliente-espião – aquele que a seu mandado se passa como um cliente comum de lotérica – faz com que você consiga saber o que realmente estão comentando do atendimento de modo geral.
Faça com que ele fique na fila, participe de conversas com os clientes e sonde a opinião deles. Essa tática, sem dúvida, te ajudará a saber como anda a satisfação do cliente em relação a sua casa lotérica.
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Preste atenção na velocidade do atendimento
Como anda a velocidade do atendimento dos caixas da sua lotérica? A maior das reclamações dentro de uma lotérica é tamanho da fila que precisam enfrentar até serem atendidas. E nem sempre isso acontece por haver poucos caixas no estabelecimento.
Se a atendente de caixa não for ágil, com certeza o trabalho não irá render. Dessa forma, é importante ficar atento a esse quesito.
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Qualidade do atendimento
Mais do que agilidade, o cliente espera que terá um bom atendimento dentro da casa lotérica. Se a atendente de caixa não conquistar a simpatia do cliente, pode ser muito difícil fazer com que ele fique fiel aos seus serviços.
Oriente as atendentes a sempre tratarem o cliente com bom humor, oferecendo sorriso e orientações para que ele consiga suprir as expectativas.
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Mantenha moedas e notas pequenas para troco
Por ser um estabelecimento que recebe valores altos de dinheiro, é comum ver lotéricas com problemas de troco. O que você pode fazer para resolver essa situação é trocar com outros comerciantes as notas que possuem em moedas.
Assim, você garante que nenhum cliente saia do estabelecimento sem receber o seu troco, ou que tenha que esperar muito por isso.
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Atenção na venda de produtos e serviços
A lotérica apresenta diversos serviços e produtos. É função da atendente de caixa perguntar e oferecer outros serviços que o cliente possa querer usufruir dentro da lotérica.
Entretanto, é importante não tentar “forçar” nenhuma compra ou aquisição. A insistência demasiada pode fazer com que o cliente fique insatisfeito e não queira retornar ao estabelecimento.
Garantir a satisfação do cliente dentro da sua lotérica é o principal passo para aumentar a lucratividade do seu estabelecimento. Pense nisso!
Fonte: www.sinlopar.com.br