Parcerias que o sindicato pode fazer

parcerias

Parcerias que o Sindicato pode Fazer

 

O sindicato é uma entidade que deve manter relacionamento com todos os seus associados, tomando medidas em defesa de seus direitos e oferecendo benefícios. As parcerias que o sindicato pode fazer são essenciais para manter os associados mais próximos.

Para a busca de parcerias, o sindicado deve levar em conta os aspectos jurídicos e políticos, entendendo que, quando maior a variedade de benefícios, maior será o número de associados, evitando também que associados já inscritos possam cancelar sua filiação.

Com os benefícios através das parcerias que o sindicato pode fazer, a entidade terá maior repercussão e influência junto aos seus associados, demonstrando claramente que pode liderar o setor que defende.

Sob o aspecto jurídico, o sindicado deve manter o foco em suas ações e em atividades de maior amplitude, defendendo e beneficiando a categoria que representa e isso não apenas para quem paga suas mensalidades de associados.

Para seus associados, no entanto, as parcerias que o sindicato pode fazer são convênios com empresas privadas, com médicos e dentistas, com escritórios de advocacia que não são precisamente obrigação do sindicado, mas que podem ser oferecidas com as contribuições voluntárias, ou seja, com a mensalidade paga pelos associados.

O principal objetivo das parcerias que o sindicato pode fazer

De forma geral, um trabalhador busca se filiar ao sindicato de sua categoria, pensando nos próprios benefícios, ou seja, tendo ao seu lado uma entidade que pode fazer a defesa de sua classe trabalhista junto aos órgãos do Poder Público e às empresas.

Ao mesmo tempo, também procura benefícios imediatos, como maior presteza na assistência médica e odontológica, ou atendimento às suas necessidades de solução de conflitos ou até mesmo de consumo.

Dessa maneira, o sindicato deve trabalhar nos dois sentidos, tanto para as necessidades imediatas quanto para os benefícios de longo prazo ou aqueles que tenham um objetivo mais voltado para a própria categoria.

O sindicato deve ter como objetivo principal a prestação de serviços em favor de uma categoria econômica ou profissional e seus gestores devem se voltar para a promoção de ações que tragam benefícios para os associados.

As parcerias que o sindicato pode fazer com empresas e instituições é uma maneira de oferecer apoio e incentivar o desenvolvimento familiar, pessoal e profissional, melhorando as condições de vida e de saúde e facilitando o acesso ao conhecimento.

Para o sindicato fazer parcerias convenientes e atrair novos filiados, podemos destacar algumas dicas importantes:

  • Conhecer a categoria que representa e fazer parcerias que sejam lucrativas, chamando a atenção de seus associados e oferecendo cursos e palestras que possam agregar conhecimento. Isso pode ser feito através de enquetes e pesquisas, utilizando os mais diversos canais de comunicação oferecidos atualmente, como blogs e sites na internet;
  • Convênios e parcerias com clínicas médicas e odontológicas feitos pelo sindicato vai mostrar aos associados que existe preocupação com sua saúde, sendo um grande diferencial para conseguir novos filiados;
  • A comunicação deve estar em primeiro lugar para o sindicato, utilizando as mídias disponíveis para divulgar o fechamento de novas parcerias, fortalecendo o vínculo com sua categoria e aumentando a comunicação;
  • O sindicato também precisa se modernizar, utilizando um software de gestão para melhorar o gerenciamento de todas as informações. Com um bom software de gestão é possível manter o controle de registros de contratos, utilização de convênios de cada associado, autorizações e descontos em folhas de pagamento.

Através das parcerias que o sindicato pode fazer, o associado terá mais motivos para se manter filiado, enquanto que outros trabalhadores, ainda não associados, terão interesse na sua filiação, oferecendo ao sindicato melhores condições de sustentabilidade e garantindo sua presença frente à categoria.

 

 

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
cliente@dourasoft.com.br
(67) 9.9698-3422

 

 

 

Os comentários estão encerrados.