As chamadas são uma das partes mais importantes de qualquer anúncio. São elas que vão definir se sua propaganda foi ignorada ou se obteve sucesso. Tanto na internet como em cartazes, é muito importante que seus títulos e chamadas sejam bem pensados a fim de atrair o olhar do seu cliente. Quer aprender a como formular chamadas bem atraentes? Continue lendo esse texto para conhecer a regra dos 4 U’s.
Conhecendo os 4 U’s
Você já ouviu falar de copywriting? Copy nada mais é do que a arte de escrever textos específicos para vendas. O intuito do texto publicitário é chamar a atenção dos clientes e persuadi-los a adquirir seu produto. Pensando nisso, o empresário Michael Masterson desenvolveu um método chamado 4 U’s. Ele defende que, para que seu conteúdo seja eficiente, ele deve ser Urgente, Único, Útil e Ultra específico. A seguir, veremos cada um separadamente. Cada U representa uma importante ação no quesito publicitário, portanto vamos ver a baixo sobre.
1- Urgente
O elemento urgente faz com que o seu cliente sinta que necessita daquele produto com urgência, pois ele lhe será útil naquele momento. Muitas empresas usam esse elemento através de ofertas relâmpagos, por exemplo. Dessa maneira, os clientes se vêem “obrigados” a adquirir o produto rapidamente.
2- Único
Ofereça um anúncio único e mostre que o seu serviço também é único. No mercado competitivo em que vivemos, é fundamental que seus clientes consigam enxergar em você um diferencial. Aposte na exclusividade, do contrário sua lotérica não será atraente, mas apenas mais uma do meio corriqueiro.
3- Útil
Mostre aos seus clientes que o seu produto é útil. Além de apenas divulgar, ofereça um conteúdo que possa informar e agregar valor ao seu público. Mostre quais os problemas que o seu serviço é capaz de resolver. A utilidade é fundamental.
4- Ultra específico
Quanto mais informações você puder colocar no título, melhor. Tente abranger o máximo de especificidades possíveis na chamada do anúncio. Lembre-se que de nada adianta ser ultra específico, mas não mostrar utilidade. Assim como ser útil, mas não conseguir expressar isso aos seus clientes. Também não adianta ser útil, mas não ser único, pois seu público não conseguirá enxergar um diferencial no seu serviço. É fundamental que todos os 4 U’s estejam no seu anúncio para você consiga os melhores resultados.
Como criar uma chamada utilizando os 4 U’s
Chamadas e títulos são a parte mais importante de qualquer anúncio, pois são eles que irão fazer com que seus clientes se interessem pelo produto. Em textos, é o título que fará o leitor continuar lendo ou não.
Além disso, as chamadas irão convidar seus clientes a adquirirem seu produto. Então é importante que elas sejam bem pensadas, não é mesmo?
Diante disso, é fundamental que suas chamadas sejam criativas e bem escritas. Faça com que elas sejam urgentes, únicas, úteis e ultra específicas.
Mas, além dessas características, há outras que queremos destacar.
1) Pense no seu público-alvo: para obter sucesso em suas chamadas, é preciso conhecer qual é seu público-alvo. Não adianta lançar a chamada e esperar que alguém a “pegue” e adquira seu produto. Por isso é fundamental que você a direcione para pessoas em específico.
2) Deixe-a visível e chamativa: além de pensar na construção da frase, você deve também pensar nas cores, no design e no posicionamento que sua chamada irá ter. Escolha cores quentes e fontes grandes e chamativas. Não permita que sua chamada passe despercebida!
3) Utilize os números a seu favor: utilizar números e dados estatísticos são uma excelente forma de chamar a atenção dos seus clientes. Portanto, invista nisso na hora de formular sua chamada.
Por fim, nesse texto, você pôde conhecer a regra dos 4 U’s, além de saber sobre a criação de chamadas.
Esperamos que você utilize todo esse conteúdo para criar chamadas únicas e diferenciadas de sua concorrência.