6 livros que todo bom vendedor precisa! | Blog DouraSoft

6 livros que todo bom vendedor precisa!

livros

Nem sempre é tão simples vender um produto. Existem muitos tipos de clientes, e as chances que são lançadas para ganhá-los devem ser aproveitadas. Nesse ramo, muitas coisas devem ser aprendidas na prática, mas há coisas que podem ser ensinadas através de um conhecimento teórico. 

Pensando nisso, os livros se tornam ferramentas poderosas no aprimoramento de suas habilidades de vender. Todos nós já estamos cansados de saber que a leitura é algo extremamente recomendado. Ela ajuda a acalmar, ajuda na formulação de raciocínios, fornece conhecimento, dentre muitas outras coisas. Diante disso, nos tempos em que vivemos, um bom livro será seu professor e lhe trará dicas e até puxões de orelha que poderão lhe ajudar bastante.

Se ficou curioso, continue lendo! Segue abaixo algumas dicas de livros que podem ser usados para te ajudar a vender melhor.

Livro 1:  Alcançando a Excelência em Vendas: SPIN selling (Neil Hackman)

Está acomodado com o seu estilo de venda? Acha que não precisa mudar nem melhorar? Então você tem que ler esse livro. Neil Hackman traz nele apontamentos que questionam o modo convencional de vendas. Ele traz nessa obra uma visão de como deve ser o perfil dos vendedores. Além disso, ele apresenta o método de venda criado por ele chamado “SPIN selling”. Vale muito a pena conferir.

Livro 2: Receita Previsível (Marylou Tyler e Aaron Ross)

Esse livro, que foi lançado no Brasil em 2017, contribuiu para um grande desenvolvimento da empresa Salesforce, que o autor do livro administrou. Principalmente, porque trata-se de um livro que confronta o fato de muitas empresas virarem reféns do acaso e aceitarem valores muito baixos em relação ao potencial que elas têm para oferecer. Esse livro aborda o modo certo de fazer negócios, com um foco em startups. 

Livro 3: A Bíblia de Vendas (Jeffrey Gitomer)

Esse livro foi consagrado o melhor, na área de vendas, já publicado. Os problemas de vendas são abordados aqui nesse livro para te ajudar a identificar o que está errado em seus métodos, para então corrigi-los. Jeffrey Gitomer te ajuda a fazer milagres em sua empresa. Uma edição nova fornece para você os 10,5 mandamentos do sucesso em vendas. Com certeza, depois de ler esse livro, ele se tornará uma escritura sagrada para você que quer se aprimorar em suas habilidades de vendas. 

Livro 4: Inteligência em Vendas (Marcelo Ortega)

Além disso, outro livro fundamental, é Inteligência em vendas. O autor desse livro é um experiente e requisitado especialista em vendas no Brasil. Essa obra tratará de assuntos como liderança, mostrando os desafios e caminhos que um líder deve tomar. Além disso, será abordada a questão do “ser liderado” para, assim, conseguir efetuar boas vendas. Se a sua intenção é melhorar em seus processos e na forma com a qual conduz sua equipe de vendedores, esse livro poderá te ajudar bastante.

Livro 5: A Máquina Definitiva de Vendas (Chet Holmes)

Esse livro irá abrir seus olhos para o modo como você realiza seu trabalho. O autor Chet Holmes irá explorar a questão de como trabalhar de maneira mais inteligente e menos exaustiva. Será ensinado nessa obra um jeito de prestar serviços de maneira estratégica.  Além disso, esse livro é muito lido por executivos, diretores executivos, empreendedores e profissionais como médicos, dentistas e advogados, e poderá lhe acrescentar bastante. 

Livro 6: A Venda Desafiadora (Matthew Dixon e Brent Adamson)

Nesse livro, será tratado um pouco da ética do vendedor. Os autores dessa obra trarão uma reflexão sobre um conhecimento que se tem dos vendedores: vende melhor quem tem mais lábia. Será tratado aqui uma forma de vender que é focada em mostrar para o cliente que a venda pode beneficiar de verdade a ele. Esse com certeza é um livro que todo vendedor deveria ter na cabeceira de sua cama.

Portanto, ler é fundamental para todo ser humano, principalmente para empresários e vendedores. Então, não perca tempo e se aventure no universo da leitura! 

Deixe uma resposta