Cadastro de clientes: ajuda na gestão de lotérica? - DouraSoft do Brasil

Cadastro de clientes: ajuda na gestão de lotérica?

Man hands working on laptop

O cadastro de clientes, fornecedores e funcionários, entre outros, pode se transformar numa excelente estratégia para a casa lotérica aumentar o número de clientes, principalmente em ocasiões especiais, como a Mega da Virada.

Com o cadastro de clientes, o lotérico terá condições de saber quais são os produtos preferidos por cada cliente e qual o seu perfil, permitindo oferecer o que ele realmente tem interesse em comprar.

Com a utilização de um programa informatizado, a administração de uma casa lotérica irá se tornar mais fácil e mais prática, ajudando os operadores de caixa a melhorar a qualidade do atendimento, fazendo-o de forma personalizada e garantindo a fidelidade dos clientes.

Cadastro de clientes é igual a aumento nas vendas

Para entender o funcionamento do cadastro de clientes, o empresário lotérico precisa antes conhecer o sistema AGIL, desenvolvido pela DouraSoft.

O AGIL é um programa que reúne numa única plataforma uma interface simples e interativa, que permite a realização de inúmeras funções exigidas para o funcionamento de uma casa lotérica.

Entre essas funções, existe o cadastro de clientes, que pode trazer inúmeros benefícios para a casa lotérica.

O menu Lotérica do sistema AGIL disponibiliza as opções de cadastro e de personalização de produtos e serviços, podendo cadastrar clientes e fornecedores, funcionários e serviços prestados, além de configuração das especificações técnicas, como o horário da cópia de segurança do sistema, ou de especificações bancárias, como as definições para o SICRA, o RME e o transporte de valores.

Como fazer o cadastro

Os cadastros permitem a inclusão de dados que servem como base para a operacionalização de todo o sistema. Com essa funcionalidade, é possível cadastrar pessoas, loterias, produtos, serviços e o plano de contas.

Cadastrando pessoas

No cadastro de Pessoas o lotérico pode fazer o cadastro dos seus clientes, dos fornecedores e parceiros, além dos contatos e funcionários, sendo importante lembrar que cada cadastro deve ser feito dentro de uma categoria, para ser encontrado com mais facilidade.

  • O cliente é o cadastro referente às pessoas que consomem na lotérica, podendo ou não ser aquelas que compram a prazo, por exemplo;
  • Os funcionários são os operadores de caixa e auxiliares administrativos ou segurança,quando houver;
  • Os fornecedores são aqueles que fornecem produtos para sua empresa, como no caso de Tele Sena, de chips de celulares e de outros produtos;
  • Parceiros são empresas e pessoas que se associam à lotérica para desenvolver projetos comuns, permitindo que cada uma das partes atenda os interesses de outras, ou seja, pessoas e empresas que prestam serviços à Caixa Econômica, como o transporte de valores e o SICRA;
  • No cadastro de contato entram todas as pessoas e empresas não classificadas em outras categorias, que não exigem nenhum tipo de operação no sistema.

Como a casa lotérica tem como principal função o atendimento aos clientes, nada melhor do que fazer o cadastro dos mesmos para melhorar esse atendimento.

Com o cadastro será mais simples entender cada cliente e poder oferecer aquilo que ele sempre procura na lotérica.

Fazendo o cadastro de clientes é possível ter um atendimento personalizado, conhecendo melhor suas preferências e registrando suas compras, de forma a oferecer os produtos que ele sempre procura e tornando a venda mais prática e mais agradável para esses clientes.

Além disso, também é possível agilizar o atendimento, gerando maior satisfação ao cliente. O sistema AGIL permite até a marcação dos números de sorte da pessoa e, ao oferecer uma aposta com esses números de sorte, a lotérica ganha a confiança e a simpatia do cliente.

Os comentários estão encerrados.