Como funciona e como vender mais Seguro Amparo

Oferecer prêmios que acumularam em milhões de reais, bilhetes que oferecem o sonho de uma vida melhor, sem precisar mais trabalhar ou a aquisição daquele carro ou casa que todo mundo sempre quis, acaba sendo uma atividade prazerosa. Entretanto, vender seguro Amparo pode se tornar uma tarefa árdua se você não tem algumas dicas em mente.

A casa lotérica é responsável pela venda de produtos deste tipo, como o Seguro amparo, trata-se de um seguro que garante assistência funerária com traslado internacional e cremação, tudo garantido pela Caixa.

Mas, como fazer com que os seus funcionários consigam vender mais seguros? Neste artigo daremos dicas sobre esse assunto.

Como vender mais seguros

  1. Treinamento

A primeira grande dica é começar dando treinando para os seus funcionários, afinal, vender seguro Amparo não é fácil e acaba não sendo a principal função do funcionário da casa lotérica. Apesar de ser uma das obrigações do atendente de caixa vender produtos da CAIXA e da lotérica, nem sempre estão preparados para isso. Então, é preciso que você os treine.

Comece dizendo para sua equipe a importância de um bom diálogo com os clientes. O funcionário precisa estar preparado para fazer perguntas que o cliente queira responder, por exemplo, ao invés de diretamente perguntar se o cliente quer comprar um seguro Amparo, pergunte: se você ganhasse 1 milhão de reais, o que você faria? Ele iria responder. Depois você poderia dizer: e qual a segurança que você deixaria para sua família, como você iria ampará-los caso tivesse todo esse dinheiro? E aí começar a falar sobre os benefícios do seguro Amparo.

Outra coisa importante é tentar tirar a timidez dos operadores de caixa. Oferecer bilhetes de loteria pode não provocar acanhamento nos funcionários, mas oferecer seguro que envolve acidente e morte do cliente muitas vezes pode ser considerado como uma tarefa desagradável pelo funcionário. Mesmo sendo obrigação do funcionário oferecer esse tipo de produto, ao invés de brigar com ele caso ele não esteja oferecendo procure oferecer um treinamento, formulando um script do que ele deve falar para não constranger o cliente ou para não ficar constrangido ao oferecer este produto. Afinal, ele oferece inúmeras vantagens que não devem ser negligenciadas. 

  1. Apelo emocional

Todo mundo quer o melhor para sua família, isso é fato. Ganhar na loteria não se trata de ter dinheiro, mas de poder viver bem e proporcionar qualidade de vida para quem se ama. Mas, o que adianta ter muito dinheiro no bolso e não ter nenhuma garantia de que sua família ficará bem depois que você se for? Esse tipo de questão deve ser abordada com os clientes, você deve usar apelos emocionais para conquistar esse cliente.

Não ofereça o seguro Amparo logo de cara, mas converse com o cliente e no meio da conversa fale sobre o seguro e diga que com pouco dinheiro ele pode garantir que a família seja indenizada por morte acidental.

  1. Passando informação aos clientes

Muitas pessoas nem sabem que a Caixa oferece a opção da aquisição de um seguro a partir de 30 reais mensais. Você pode usar essa informação para induzi-lo a comprar o seguro.

Existem muitos clientes que não sabem que o Seguro Amparo também cobre as despesas funerárias, como urna, cremação, coroa, véu, documentação e outros. Por isso, acabam fechando com um plano funerário muito mais caro e menos vantajoso.

A informação é muito poderosa, e você pode colocar cartazes na sua lotérica ou entregar panfletos sobre isso para os seus clientes. Dessa forma, eles saberão que compensa muito fazer um plano com o Seguro Amparo, ao invés de contratar outro plano que cubra morte por acidentes.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

 

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