Ferramentas para gestão da sua casa Lotérica | Blog DouraSoft

Ferramentas para gestão da sua casa Lotérica

ferramentas para gestão

Você utiliza alguma ferramenta de gestão em sua lotérica?

O uso dessas ferramentas tem tornado-se cada vez mais comum, pois elas são úteis para agilizar os processos, pois com ferramentas de gestão os gestores têm uma visão mais ampla dos prazos, dos recursos e de todos os funcionários.

Sobretudo, ferramentas de gestão são recursos como softwares e metodologias utilizados por gerentes de projetos, para garantir uma maior otimização da equipe. Ou seja, eles colaboram para uma maior comunicação entre a equipe e auxiliam em todas as etapas dos projetos. de gestão.

Existem no mercado muitas opções para todos os tipos de negócio. Cabe a cada gerente identificar a ferramenta que melhor se adapta ao perfil de sua empresa.

Está na dúvida de qual ferramenta escolher para sua lotérica? Estamos aqui para te ajudar! Continue lendo e descubra mais sobre o assunto.

Ferramentas para gestão da sua Lotérica

Portanto, há vários tipos de ferramentas de gestão que, são divididas em diferentes categorias. Veremos aqui ferramentas de gestão de qualidade e de processos. Suas finalidades são identificar como anda a qualidade e a saúde da empresa e ajudar na execução de projetos. 

1) Ciclo PDCA

Ciclo PDCA é utilizado para o aperfeiçoamento contínuo dos processos das empresas, através das etapas: planejamento, execução, verificação e ação. Veremos cada uma dessas etapas resumidamente a seguir.

Planejamento: essa fase consiste em traçar os objetivos de cada processo, até chegar na obtenção do resultado final. Essa etapa é composta pelos seguintes passos: identificação do problema, definição de metas, análise do fenômeno e do processo e plano de ação.

Execução: essa etapa acontece quando o planejamento anterior é executado de fato. Aqui, devem ser coletados dados que serão analisados posteriormente.

Verificação: essa fase é a verificação do planejamento, para analisar se tudo ocorreu conforme o elaborado. É aqui que possíveis erros e falhas serão encontrados.

Ação: caso erros forem encontrados na fase de verificação, está na hora de agir para resolver o problema ou de reiniciar as etapas.

2) Análise SWOT

A análise SWOT é um método utilizado para identificar pontos fortes e fracos dentro da empresa. O processo é feito em quatro etapas:

Forças: aqui a empresa irá identificar o que ela tem de vantagem sobre sua concorrência.

Fraquezas: identificar os pontos fracos e vulneráveis, que acabam comprometendo o desempenho.

Oportunidades: são fatores internos e externos à empresa, com os quais que é possível aproveitar para instaurar tendências promissoras.

Ameaças: são tendências ou problemas que geram riscos ao negócio, no presente ou no futuro.

3) Modelo Canvas

Além disso, essa ferramenta permite planejar um projeto, além de auxiliar na sua gestão. Para isso, será feita uma reunião de 2 horas. Após essa reunião, um relatório será gerado informando algumas necessidades como financeiro, pessoal, cronograma e riscos. Ao utilizar esse método, seu projeto terá o índice de sucesso de 16%.

Software X Metodologia para gestão da sua Lotérica

Certamente, ferramentas de gestão não são apenas aplicativos e softwares, mas também métodos que são utilizados para melhorar o negócio. As 3 ferramentas listadas acima são justamente metodologias muito eficazes que irão contribuir para a gestão da sua lotérica. 

Softwares são ferramentas tecnológicas que também auxiliam muito na gestão. 

Por exemplo, Asana é um software utilizado para organizar as tarefas da equipe. Com ele você pode compartilhar com toda a equipe metas, tarefas e cronogramas.

Já t Trello, é um sistema muito popular utilizado para facilitar a organização das tarefas do seu time. Ele permite a organização de todas as datas importantes em um calendário virtual, onde todos da equipe poderão acessar, ao invés de colocar post its nas paredes.

Portanto, você não é obrigado a adotar o uso de softwares para obter os melhores resultados, assim como você não deve ignorá-los. Teste diversas ferramentas a fim de encontrar aquela que melhor se encaixa com o perfil de sua lotérica. 

Esperamos que nosso conteúdo tenha lhe ajudado a gerir melhor seu negócio. 

Deixe uma resposta