Uma unidade lotérica é regida por diversos fatores. Organização, logística, desempenho, dentre uma série de outras características que fazem do ambiente um local que conta com uma boa taxa de rendimento. Seguindo pela lógica de importância, os números relacionados a gestão monetária vem em primeiro lugar para garantir o funcionamento adequado de todo o sistema. É por isso que o fluxo de caixa é uma ferramenta determinante para a tomada de decisão da sua lotérica.
O fluxo de caixa consiste no coeficiente monetário que está em movimento na lotérica ou em cada caixa em si. O vai e vem de dinheiro é o que faz o sistema funcionar, qualquer detalhe, mesmo que mínimo, pode acabar prejudicando os resultados finais, proporcionando déficits negativos dentre outras mazelas. Para ter certeza de que tudo está funcionando de maneira adequada é bom ter um software de gerenciamento lotérico como o AGIL instalado nas suas máquinas.
O AGIL, como já foi explicado, é um software de gerenciamento lotérico desenvolvido pela Dourasoft. Com funcionalidades inteligentes e dinâmicas, o sistema consegue otimizar as funções naturais do atendente, preservando a integridade do fluxo de caixa. Portanto, se você almeja melhorar a qualidade da sua unidade lotérica, é do AGIL que o seu empreendimento necessita.
Os benefícios do AGIL para sua casa lotérica
O AGIL tem uma série de benefícios vinculados aos serviços prestados pelas casas loterias. Entretanto, como estamos falando do fluxo de caixa, nós vamos nos limitar a detalhar as vantagens do uso do programa relacionado a essas características.
Sem mais enrolação, veja a seguir os benefícios que o AGIL proporciona para o fluxo de caixa da sua empresa:
-
Precisão de cálculo:
O atendente da lotérica necessita lidar com diversos números ao longo do dia. A precisão do cálculo é fundamental para que o cliente não saia prejudicado e principalmente para que o fluxo de caixa seja preservado de forma integra. Com o AGIL a precisão do controle das ações, seja no pagamento de contas até um simples jogo, será feita com perfeição sem deixar uma única margem para o erro;
-
Cadastro de clientes:
O AGIL, por ser um software de gerenciamento, tem uma função muito interessante relacionada ao cadastro de clientes. Ao ter o cliente cadastrado no sistema, ou seja, aquelas pessoas que necessitam de serviços específicos, será possível melhorar o atendimento devido ao controle de informação por parte do atendente;
-
Velocidade e desempenho melhorado:
Como você pode ver, o AGIL proporciona diversas melhorias para o atendimento dos clientes. Essas melhorias, por sua vez, acabam aumentando o desempenho do profissional e aumentando a velocidade do atendimento sem prejudicar a precisão do fluxo de caixa. Desse modo podemos afirmar que o AGIL é a combinação perfeita entre qualidade e eficiência de uso;
-
Gerência do fluxo em tempo real:
Em muitas empresas e comércios o fluxo de caixa fica dependendo de terceiros e, em alguns momentos, o gerente não consegue ter acesso aos dados para saber se tudo está funcionando como deveria. Pensando nisso o AGIL conta com uma função dedicada ao gerente, que diretamente da sua sala poderá ver o coeficiente monetário presente em cada caixa em tempo real, melhorando assim o controle do fluxo de caixa;
-
Fechamento do caixa em três minutos:
No fim do expediente é preciso fechar o caixa para poder encerrar o fluxo de caixa do dia. Além de ser uma tarefa importante, o fechamento tende a ser demorado, deixando o funcionário cansado e propício ao erro. Entretanto, se o AGIL estiver instalado no computador, o sistema vai emitir sangrias ao longo do dia que vai permitir fechar o caixa em apenas 3 minutos.
Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422