Lotérico amigo da vizinhança

Você precisa ser o Lotérico amigo da vizinhança, porque ir à lotérica é um hábito comum na vida das pessoas. Mesmo que não seja algo prazeroso, uma vez no mês pelo menos os cidadãos costumam ir para pagar suas contas. Ter uma lotérica perto de sua casa e poder ir a pé até ela é um privilégio. Mas a distância não é a única coisa que ganha a preferência do usuário dos serviços lotéricos. Então, o que pode influenciar na escolha do seu cliente na hora de escolher uma lotérica?

Por que ser o Lotérico amigo da vizinhança?

Se sua lotérica não se encontra em áreas centrais da cidade, é importante que você invista na sua vizinhança. Afinal, a maioria das pessoas que irão utilizar seus serviços serão moradores do seu bairro ou de bairros vizinhos. Diante disso, invista em Marketing local. Coloque banners e placas no exterior de sua lotérica mostrando os serviços que você oferece. Dessa forma, os moradores preferirão ir até você do que em outros estabelecimentos mais distantes. 

Dicas de como ganhar a preferência da população do bairro

A seguir daremos algumas dicas de como conseguir com que a vizinhança de sua lotérica se sinta atraída e prefira pelos serviços do seu estabelecimento. 

1) Tratar bem os clientes

O cliente é a razão da existência de qualquer comércio. Portanto, é bom que eles sejam tratados muito bem. Instrua seus funcionários a aprender os nomes dos clientes mais frequentes. Ser chamado pelo nome é algo que ajuda bastante na construção de laços entre funcionário e cliente. Além disso, dá a eles uma posição de importância, pois já não são mais clientes comuns, mas clientes reconhecidos pela lotérica.

2) Atender com agilidade

Na correria do dia a dia, a agilidade do atendimento pode ser algo fundamental na hora de escolher o lugar onde você vai pagar suas contas ou realizar um jogo. Muitas pessoas só têm o horário do almoço para ir a uma casa lotérica. Filas quilométricas podem acabar por impedir que elas consigam ser atendidas antes de seu único horário disponível terminar. Portanto, treine os funcionários para realizar um atendimento ágil. Quando o cliente tomar conhecimento da capacidade de atendimento ágil de seus funcionários, com certeza ele terá bons olhos para o seu comércio.

Além disso, verifique-se de que a quantidade de guichês operando atende à demanda do bairro. Ter poucos caixas em funcionamento reduzirá muito a agilidade do trabalho. Portanto, atente-se aos horários que requerem mais funcionários trabalhando. 

3) Estar pronto para tirar dúvidas

É muito comum que seus clientes queiram tirar dúvidas com o atendente durante o atendimento. Diante disso, instrua seus funcionários no modo de responder às perguntas para que eles transmitam confiança na resposta. Leve o questionamento do seu cliente a sério, independente de quão simples seja a questão dele. Tome cuidado com a ironia. Atitudes assim deixam as pessoas inibidas, envergonhadas e humilhadas. Se uma resposta assim for dada, são altas as chances desse cliente não voltar. Seja simples no modo de responder. Lembre seus funcionários de que muitos dos clientes são pessoas simples e para ajudá-los, um vocabulário mais simples é o ideal. Transmita calma. Os sentimentos são contagiosos e a agitação pode atrapalhar a transmissão da informação e dificultar o entendimento do cliente. Se possível, acompanhe seu cliente em todo o processo.

Além disso, ser o Lotérico amigo da vizinhança é fundamental.

Já que nosso alvo é primeiramente a vizinhança, é importante que a relação com os moradores seja agradável. Sempre que possível, visite o comércio local.  Assim, você fará relações com os comerciantes que se lembrarão de você na hora que precisarem de um serviço lotérico. O apoio entre os trabalhadores colabora no desempenho do seu negócio.

Por fim, siga nossas dicas e invista no seu relacionamento com sua vizinhança para que seus negócios melhorem a cada dia. 

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