Otimização de tarefas do time lotérico | Blog DouraSoft

Otimização de tarefas do time lotérico

tarefas do time Lotérico

Gestor ou líderTrabalhar em equipe não é uma tarefa fácil. Há muitas pessoas que encontram grandes dificuldades em lidar com as diferenças dentro de um grupo. Para otimizar as tarefas dentro do time lotérico, é necessário que haja divisão de tarefas, ou seja, cada um deve saber qual a sua função dentro da empresa. 

Muitas dificuldades acabam surgindo ao longo da rotina diária. Por exemplo, pode haver a duplicação de tarefas, em que dois funcionários acabam fazendo a mesma tarefa para competir um com o outro. Isso é desgastante para o time e desperdiça tempo. O chefe também não pode querer tomar conta de todas as tarefas dentro da lotérica, pois isso trará desgaste a ele e baixa produtividade. 

Portanto, é necessário que todas as partes e funcionários da empresa se unam a fim de otimizar as tarefas do time. 

Como organizar as tarefas do time Lotérico

endomarketingAgora daremos algumas dicas práticas que você pode realizar na sua lotérica para organizar o trabalho da sua equipe.

1) Deixe bem claro a cada funcionário o que a empresa espera dele. Esse ponto é importante, pois muitos funcionários acabam gastando suas forças em tarefas que não eram as que você, como chefe, esperava que eles realizassem. Sendo assim, desde o início, mostre aos seus colaboradores todas as tarefas que eles devem executar, todas as metas que eles devem alcançar e a forma como eles serão monitorados. Dessa forma, ninguém depositará tempo no objetivo errado. 

2) Conheça a sua equipe. Busque conhecer seus funcionários e descobrir quais são suas dificuldades, para que você busque formas de saná-las, e seus pontos fortes, para aprimorar e investir. Dessa forma, você saberá a quem delegar determinada tarefa e poderá confiar nos funcionários certos para cada função. 

3) Teste um novo funcionário com a equipe. Antes de contratar qualquer novo colaborador é importante averiguar se o perfil dele se encaixa com o perfil dos seus atuais funcionários. Existem pessoas que simplesmente não conseguem trabalhar juntas, por diferenças de personalidade e pensamentos. Diante disso, antes de contratar, teste essa pessoaCultura organizacional alguns dias e veja se ela se entrosa bem com a sua equipe. Assim, você economizará tempo e dinheiro. 

4) Não mude de objetivo a cada semana. Quando você atribuir uma tarefa a algum funcionário, permita com que ele termine essa tarefa antes de delegá-lo à outra. Caso isso aconteça, ele ficará confuso e perdido, podendo se sentir frustrado por nunca cumprir seu planejamento. 

5) Acompanhe o desempenho da equipe. Como chefe, é essencial que você acompanhe de perto o desempenho dos seus funcionários e que mantenha uma boa comunicação, avaliando se está sendo necessário outras estratégias e ferramentas para que o serviço melhore. Caso você não esteja conseguindo desempenhar essa função, talvez esteja na hora de contratar um gerente de sua confiança. 

Gestão de tarefas do time lotérico 

Vimos que é necessário organizar a equipe e se empenhar para que todos estejam unidos desempenhando sua própria função. No entanto, há outros fatores que dessem ver analisados. 

Dentro de uma empresa é necessário que haja gestão de tarefas, ou seja, é necessário priorizar as tarefas que são essenciais. Se isso não acontece, as coisas acabam saindo do rumo. 

Há alguns métodos formulados por profissionais que visam ajudar nessa tarefa. A matriz da administração do tempo, criada por Stephen R. Covey, visa esquematizar a gestão de tarefas de uma forma simples, dividindo os afazeres em crises, metas e planejamentos, interrupções e distrações. Abaixo explicaremos cada uma.

1) Crises: essas tarefas são urgentes e demandam atenção imediata, sendo necessário resultados significativos.

2) Metas e planejamentos: essas tarefas estão no campo do planejamento. São coisas importantes, mas que não são urgentes. 

3) Interrupções: essas tarefas são urgentes, mas não são importantes. Por isso, é aconselhável delegar alguém do time para desempenhá-las. 

4) Distrações: essas tarefas não são importantes nem urgentes, por isso podem ser descartadas. 

Categorizar, dessa forma, as tarefas de sua lotérica pode ajudar a otimizar o trabalho da sua equipe.

Deixe uma resposta