Padrões que se repetem na lotérica

 

Nesse vídeo veja Padrões que se repetem na lotérica…

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Eu sei que o nome desse vídeo é um pouco estranho: padrões que se repetem. Isso porque tem esse nome é uma coisa tão óbvia pois é muitas vezes a gente está acostumado a ter um problema ou incômodo que nos atrapalha ou até mesmo uma ação uma atitude das pessoas que estão à nossa volta e isso acontece porque a gente tem alguma coisa que não bate aquilo que está acontecendo eu quero te convidar a ter consciência de que os padrões se repetem ou seja se você continuar tendo mesmo posicionamento se você continuar tendo a
mesma questão e o mesmo comportamento diante das pessoas que estão à sua volta e elas provavelmente se manterão fazendo as mesmas coisas.

Então se por ventura tenha algum tipo de situação que está te incomodando, mude o seu comportamento porque a reação da pessoa vai mudar junto. Eu quero te dar um exemplo aqui… Eu quero te dar um exemplo e inclusive já coloquei num dos artigos que escrevi
sobre resolução de conflitos. Se por ventura você tem uma determinada situação com a pessoa que não está muito claro, a melhor coisa que você pode fazer, entenda: eu sei que isso pode ser difícil mas é possível ser feito.

Mude seus padrões

A melhor coisa que você pode fazer é sentar com essa pessoa numa cadeira, não aproveite aquele “vou passando ali para tomar um café e encontrei a pessoa” e fala. Não, chega na
pessoa e fala pra ela “vamos tomar um café, eu quero bater um papo com você”.

A pessoa a princípio pode achar isso um pouco estranho e talvez seja, porque é um pouco diferente do comportamento padrão que talvez você possa ter. E aí você vai chamar essa pessoa e vai
conversar com ela de frente, de preferência sentados para vocês poderem de frente ou um pouco de lado, mas evite ficar lado-a-lado.

Lembrando que

É importante que você tenha contato visual uma pessoa para poder levar informação para ela e para entender melhor a situação que ela está passando e converse com ela sobre esse determinado conflito que você tem.

E ao invés de chegar fazendo algum tipo de denúncia, chegar ao invés de fazer apontar o dedo ou alguma coisa do tipo, chegue questionando ela mas não de questionar de embate mas sim perguntando verdadeiramente, interessado no que está acontecendo pra ela ter aquele tipo de atitude ou comportamento em relação a você. Um determinado aspecto dentro da empresa.

Exemplos de Padrões

Vou te dar um exemplo: digamos que você tem uma vendedora, uma das operadoras de
caixa que dão uma queda em relação às vendas de bolões. Qual o melhor procedimento para fazer? Bom, na minha lotérica o procedimento que executamos é o seguinte: nós chamamos ela, eu ou a nossa equipe que trabalha na parte liderança, nós chamamos essa pessoa num canto pra tomar água, tomar um café, sentamos com ela e batemos um papo.

Em primeiro lugar a gente pergunta se está acontecendo alguma coisa ou se tem alguma coisa incomodando ela dentro da empresa, porque a gente percebeu que as vendas dela de repente não estão tão boas. Mas não adianta você falar se você não tiver números, por isso é tão importante você tem um sistema de gestão.

Saiba os dados

E quando eu falo o sistema tanto pode ser um software, uma planilha ou até
mesmo caderno. O importante é que você tenha um jeito de calcular e ter certeza e convicção do que você está falando, principalmente se você tiver números e aí você vai
conversar com essa pessoa.

Sendo assim

Vou dar um exemplo aqui e vou utilizar o nome de Vitória: “Vitória, eu estou chamando aqui, eu te chamei aqui para a gente bater esse papo pra poder
entender que está acontecendo, alguma coisa te incomodando aqui dentro da lotérica, se tem alguma coisa que eu posso fazer para te ajudar, se está faltando alguma coisa pra você
pra gente dar uma melhoradinha na venda”.

E aí a pessoa vai falar pra você, vai começar a falar as informações. Se você for muito de frente, perguntar por que ela não está vendendo ela provavelmente vai levantar uma grade ou muro na sua frente e vocês duas não vão mais conseguir se comunicar. Vocês dois não terão mais acesso um ao outro porque vai haver uma interrupção ali.

Empatia para padrões

Por isso o meu convite é bater um papo, ter uma conversa sincera questionando aquilo que está incomodando a pessoa para que ela possa se abrir. Quando ela se abrir, escute atentamente reflita sobre aquilo e use da empatia para que você se coloque no lugar da pessoa e compreenda melhor o porquê ela tem aquele tipo de atitude e aquele tipo de comportamento.

Em relação ao assunto dessa forma, quando você levar uma possível solução ou uma possível reflexão pra ela, ela vai começar a vir também de um jeito diferente e automaticamente ela vai se comportar diferente, porque agora ela tem novos recursos, novas informações que talvez você tenha ajudado ela pra que ela possa entender melhor a relação aquilo.

Melhora nas relações

Em consequência, ela vai mudar com você e você vai se sentir provavelmente melhor ou em relação a um determinado desafio ou alguma situação ou algum processo ela vai também mudar aquilo e provavelmente vai ter melhor resultado. Por isso a dica, que mude o seu comportamento antes pense e reflita e depois você vai até outra pessoa para que ela também mostre aquilo que está acontecendo pra que juntas vocês possam se ajudar cada vez mais.

Por fim

Lembre-se, esse tipo de comportamento é o que foge do seu padrão, por isso você vai
ter resultado diferente Como dizia Albert Einstein, “é loucura você fazer as mesmas coisas e esperar resultados”. Então mude o seu comportamento, mude a sua mentalidade que as pessoas ao seu redor vão mudar e vão se transformar cada vez melhores diante de você.

Um abraço, sucessos e produtividade!

 

Neimar Mariano de Arruda
Consultor Lotérico e Fundador da DouraSoft
[email protected]
(67) 9.9698-3422

 

 

 

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