Skip to main content

Todo casa Lotérica precisa contar com um sistema de gestão, logo isso irá facilitar muito o dia a dia dentro do estabelecimento. Entretanto, até qual ponto é viável manter um sistema ?

Muitas vezes, o sistema que utilizamos já não suporta a nossa demanda, e ainda sim continuamos a utilizá-lo. Outra vezes o sistema tem apresentado erros e bugs que prejudicam o andamento da nossa casa Lotérica.

Ainda sim, a troca de sistema muitas vezes não é simples, porque ficamos presos ao sistema anterior e com medo de sair em busca de novos sistemas.

Mas quais são as considerações que precisamos fazer sobre o nosso sistema? Antes tudo, precisamos salientar que qualquer ferramenta serve para facilitar e otimizar o nosso negócio. Caso algum desses pontos não estejam sendo cumpridos, isso podem ser fortes indicativos que está na hora de olhar para outros sistemas.

Qual o momento ideal para substituir o meu sistema de gestão atual?

Primeiro, é preciso considerar qual a situação do seu sistema, o que ele tem apresentado, quais são as melhorias que você sente falta. Um exemplo muito comum é quando desejamos migrar das planilhas para o software de gestão. 

Muitas vezes o nosso sistema está demandando tempo e esforço que não temos. Seja para corrigir erros, verificar se a informação realmente está correta e etc. Portanto, é fundamental ser realista.

Além disso, quanto maior for a praticidade do sistema melhor. Porque isso te permitirá otimizar outros processos dentro da sua casa Lotérica, inclusive com o seu time de operadores. Quanto melhor o sistema, melhor a performance deles.

Mas o momento influencia na troca de sistema de gestão?

Muitos proprietários de casas Lotéricas ensaiam meses uma troca do seu software, mas nunca encontram o momento certo para isso. Sempre existirá um empecilho, e acredite o momento ideal nunca chegará.

Logo, o melhor momento é agora. Quanto antes você realizar a troca do seu sistema, mais rápido o seu time poderá se adaptar a ele. Mais rápido você poderá se adaptar a ele. 

Outro ponto é que o custo-benefício também se aplicará mais rápido. Entendo, que quanto antes você investir no seu negócio, mais rápido chegará o retorno.

E quais são os benefícios de uma troca de sistema de gestão?

Otimização de tarefas e consistência no processo. Este é o primeiro dos benefícios. Muitas vezes estamos alterando o nosso sistema, porque, só para verificar o caixa, está demorando muito por exemplo.

Outro ponto, é a qualidade da informação. Muitas vezes o nosso sistema atual apresenta erros de caixa ou os operadores possuem dificuldade em manuseá-lo.

Além disso, um sistema de gestão de casas Lotéricas, como o AGIL por exemplo, te permite maior qualidade de vida. Muitos proprietários de casas Lotéricas, não tiram férias há anos ou quase nunca chegam em casa antes das 20 horas. Por precisarem checar informação, conferir caixa e levam tempo demais para isso. 

O maior sinal para a substituição do seu sistema é a sua qualidade de vida e do seu time. Dentro desse parâmetro você engloba o quesito financeiro, o quanto o seu sistema atual custa e o quanto ele te entrega. Tudo isso precisa ser levado em conta.

Ao trocar o sistema de gestão, você está investindo na sua casa Lotérica

Portanto, é fundamental ter ciência do quanto o seu sistema de gestão pode te atender e suprir as suas necessidades. Posteriormente, é preciso avaliar quais são os principais pontos negligenciados dentro das considerações iniciais.  A partir daí, você poderá partir em busca de um sistema de gestão para sua casa Lotérica e que atenda todas as suas necessidades.

Por fim, vale dizer que o principal indicador é o quanto o seu sistema está otimizando o seu tempo e provendo benefícios para você e seu time. Logo, a qualidade é o que dita.

Leave a Reply