Técnicas de relacionamento com o cliente 

A parte mais importante do seu negócio são os seus clientes, afinal, sem eles, sua lotérica nem mesmo poderia existir. Com certeza, seus clientes estão em busca de velocidade e qualidade. Sabemos que você tem buscado fazer o que pode para oferecer isso a eles. Porém, você já refletiu sobre como tem sido o seu relacionamento com eles? Já pensou num plano para atendê-los fazendo com que eles te procurem e queiram ficar? O ponto mais difícil não é conseguir clientes, mas é conseguir com que eles prefiram sempre seus serviços, ou seja, obter fidelização.

Relacionamento com o cliente é sobre definir expectativas

Com certeza você está em busca de um relacionamento forte e duradouro com o seu cliente. Diante disso, primeiramente você deve compreender quais são as reais demandas dele e aquilo que ele espera de você. Pode ser que os resultados que você acha que sua clientela deseja não sejam realmente o que ela está procurando. 

Para que você entenda o que o seu cliente espera é imprescindível que você desenvolva um relacionamento próximo com ele. É necessário conquistá-lo. Seu objetivo deve ser conquistar, fidelizar e fazer com que seu cliente se torne defensor e divulgador de sua lotérica. 

É necessário ter técnicas para se relacionar com os clientes?

A resposta é sim! No início pode ser que haja dificuldades nessa prática. No entanto, quando há uma repetição de técnicas, tudo se tornará mais natural e sua empresa ganhará experiência no assunto.

Lembre-se de que existem muitas possibilidades para seu cliente escolher. Vivemos em um mercado competitivo, e ganha quem tem a capacidade de conquistar o cliente todos os dias. 

Preste atenção nos serviços que você utiliza diariamente. Todas as empresas utilizam de estratégias para atrair o cliente. Você mesmo é atraído por elas, muitas vezes sem nem perceber. Diante disso, analise as técnicas que têm dado certo no mercado e tente adaptá-las para o seu negócio.

Relacionamento com o cliente: 6 dicas de ouro!

Agora que te mostramos como é importante se relacionar bem com seu cliente, vamos dar algumas dicas práticas de como você pode fazer com que isso ocorra em sua lotérica.

1) Mostre empatia

Ter empatia é importante em qualquer relacionamento que seja. Com seus clientes é a mesma coisa. Tente enxergar como eles enxergam e trate-os como você gostaria de ser tratado. Além disso, nunca force seus clientes a comprar seu produto, mas dê a eles a oportunidade de escolher. 

2) Tenha foco num relacionamento à longo prazo 

Olhe para os seus clientes com uma visão diferente. Não pense que você irá atendê-los só naquele momento, mas faça com que eles queiram voltar. Desenvolva um relacionamento duradouro a fim de que, mesmo que sua lotérica mude de endereço, ele ainda vá te procurar. 

3) Ofereça benefícios 

Desenvolva no seu negócio serviços agregados. Nada muito complexo, mas tente agilizar uma entrega ou diminuir o valor de um serviço. Esses pequenos gestos farão com que seus clientes fiquem bastante satisfeitos. 

4) Aprimore seus serviços

A princípio, você deve conhecer bem os serviços que oferece e entender quais diferenciais eles apresentam em relação ao mercado concorrente. Por isso, se necessário, aprimore seu produto e sempre lembre seus clientes das individualidades da sua lotérica.

5) Seja honesto

A fim de aumentar os lucros, algumas empresas decidem por usarem da desonestidade. No entanto, essa é uma péssima estratégia. Além de possibilitar que denúncias sejam geradas, ser desonesto desagradará muito seu cliente, diminuindo as chances de que ele retorne. Ofereça preços justos e sempre seja transparente em relação aos seus serviços.

6) Mostre competência e paixão

Portanto, certifique-se sempre de que todos os seus funcionários estão seguros para desenvolver a sua função e de que eles a fazem com paixão. Quando seu cliente vê que você sabe o que está fazendo e que gosta de fazer aquilo, ele se sente melhor acolhido e seguro.

Por fim, nunca se esqueça de investir no seu cliente, lembrando- se de que ele é a parte mais importante do seu negócio. 

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