Como prestar um bom atendimento ao cliente da lotérica - DouraSoft

Como prestar um bom atendimento ao cliente da lotérica

bom atendimento

Young man listening to his business partner at meeting in office

Como prestar um bom atendimento ao cliente da lotérica? Existem regras para isso? Como devemos nos orientar? De que maneira teremos a certeza de que o atendimento está em um bom nível? Estas perguntas são bastante comuns em empresas cujo atendimento ao público é uma parte crítica do negócio.

Nas lotéricas, um bom atendimento pode garantir a continuidade do negócio no longo prazo, enquanto um atendimento desleixado, descompromissado e de má qualidade pode afugentar a clientela, empurrando a empresa para resultados cada vez mais deficitários.

Se existe um ponto crítico e essencial para a sobrevivência de uma lotérica, este ponto é, sem medo de errar, o atendimento ao cliente.

Por conta disso, a seguir apresentaremos algumas regras básicas sobre este relevante tema (a terceira regra é a melhor!)…

Regra 01 do bom atendimento: seja gentil, atencioso e sorria

Pode parecer bastante óbvio que um bom atendimento passe pela gentileza, pela atenção e pelo sorriso, mas na correria do dia a dia fica bem complicado lembrar disso tudo.

Em meio ao estresse, clientes reclamando na fila, calor, e diversos outros elementos de pressão e desconforto, tais itens essenciais ao bom atendimento parecem evaporar.

Mas seria possível mudar isso?Sim! E só tem um jeito: treinamento e autovigilância. Se podemos ser condicionados e treinados para fazer qualquer coisa, podemos trabalhar para manter a postura e a concentração, mesmo em situações extremas.

Regra 02 do bom atendimento: conheça o seu cliente

A primeira forma de saber se você e se os seus funcionários realmente conhecem um cliente é quando vocês o chamam pelo nome. Todos gostamos de ser chamados pelo nome e de receber um atendimento customizado de acordo com nossas necessidades, é ou não é?

Se isto é verdade, conheça seus melhores clientes e entregue o que eles querem receber!

Obs.: para armazenar importantes dados a respeito dos seus clientes e não depender exclusivamente da sua memória ou da memória dos seus funcionários, é recomendável que faça uso de um cadastro de clientes multiplicador de resultados. Se desejar saber mais sobre isso, entre em contato conosco, ligando para (67) 2108-7007 ou enviando-nos um email para comercial@dourasoft.com.br.

Regra 03 do bom atendimento: pergunte ao cliente

Por fim, uma pergunta essencial: quem é que deve dizer se o atendimento foi bom ou ruim? Quem deve decidir o que é qualidade em relação a um atendimento?

Muitos empresários (e isso inclui muitos lotéricos) acreditam que sabem o que é qualidade no atendimento, e não param para escutar o que o cliente tem a dizer.

Se você parar para pensar, vai perceber que este é um comportamento um tanto quanto prepotente, pois devemos ouvir, sempre que possível, quem recebe o serviço.

Você pode ter anos de experiência, mas poderá se surpreender com alguns clientes ao questionar-lhes a respeito da sua satisfação em relação ao atendimento que acabaram de receber em sua lotérica.

Faça o teste! Pergunte ao seu cliente o que ele está achando. Escute o que ele tem a dizer e procure aprender e melhorar com o que ele diz. Lembre-se que, em última análise, quem define se o atendimento foi bom ou ruim é ele: o cliente.

 

 

Neimar Mariano de Arruda é Administrador de Empresas, Consultor Lotérico
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação e Fundador da DouraSoft
(67) 9.9698-3422

 

 

Os comentários estão encerrados.