A primeira loteria online do Brasil, chamada de LotoShow, foi inaugurada no dia 19 de julho deste ano no Piauí. Esta será a primeira plataforma de jogos online do país. A solenidade foi realizada na Escola Fazendária em Teresina e teve a presença do governador Welligton Dias que acompanhou os sorteios ao vivo.
Durante a solenidade da LotoShow, o governador Dias também entregou 17 carros para a SeFaz – Secretaria da Fazenda, os quais todos foram adquiridos com recursos do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento e somaram a quantia de R$ 728 mil.
O governador de Teresina acredita que a razão social é um dos principais objetivos para a criação da LotoShow. Segundo ele, a principal preocupação das loterias é a lavagem de dinheiro, mas para que não haja esse tipo de preocupação com a LotoShow o Estado ficará com a centralização total da receita, desta forma todo o dinheiro depositado ficará em uma conta púbica, de modo que também facilitará a fiscalização.
Os recursos arrecadados com a LotoShow serão destinados para o desenvolvimento socioeconômico da população do Piauí, principalmente para a educação, esporte e cultura.
O governo do Piauí espera arrecadar 20 milhões de reais por ano com essa loteria para aplicar em prol do desenvolvimento do Estado. Dias acrescenta: “Estamos trabalhando e tendo visões ousadas, mas com chances reais de gerar resultados positivos. Estimamos que, neste momento, há 200 mil pessoas apostando no exterior e esses recursos estão sendo aplicados para o desenvolvimento de outros países. Com a LotoShow, a população do Piauí passa a ser beneficiada, o que é uma grande vitória”.
Como irá funcionar a LotoShow?
Para acessar a LotoShow, basta digitar: www.lotoshow.com e se cadastrar.
A plataforma possui três modalidades de apostas, sendo que na primeira o prêmio é instantâneo, como se fosse uma raspadinha eletrônica que é chamada de Raspe Show.
A segunda e a terceira modalidade são chamadas de Super 26 e Bilhete Tradicional e possuem sorteios de prognósticos que envolvem uma combinação numérica.
Fonte: bnldata.com.br