Um dos pontos fundamentais do bem-estar do crescimento da sua casa lotérica é a qualidade do atendimento. Isso acontece por dois motivos: Funcionários e clientes.
O cliente só existe porque você está oferecendo um serviço ao qual ele tem necessidade de consumir. Por sua vez, esse serviço só é prestado por que o seu negócio tem funcionários para poder atender aos clientes. A lógica é bem simples, um acaba dependendo do outro.
E o que isso tem de importante na qualidade do atendimento? Pois bem, basicamente tudo! Se o serviço prestado pela sua casa lotérica tiver qualidade, o cliente não só vai sair satisfeito, como também existe a oportunidade de ele voltar a frequentar o seu negócio. E, quando um cliente volta, significa que existe uma probabilidade de ele passar a frequentar apenas a sua casa lotérica por ter ficado satisfeito com o atendimento.
Os benefícios não param apenas com o retorno de um cliente, a qualidade do atendimento também garante que esse cliente atraía outras pessoas para desfrutarem dos serviços prestados pelo seu empreendimento. Um cliente satisfeito é o chamariz perfeito para atrair mais consumidores em potencial.
Entretanto, antes de prosseguirmos para as dicas de como aumentar a qualidade do atendimento da sua casa lotérica, é válido lembrar que o inverso é igualmente proporcional para o seu empreendimento. Pense bem, se o bom atendimento traz resultados bons, isso significa que o atendimento ruim proporciona péssimos resultados, diminuindo o seu lucro e empacando o crescimento do negócio.
Portanto, se você pretende aumentar o crescimento e a rentabilidade da sua unidade lotérica, não se esqueça de garantir uma excelente qualidade no atendimento para isso!
5 dicas de como aumentar a qualidade do atendimento da sua lotérica
1. Preparação dos funcionários:
Ponto fundamental da qualidade do atendimento, você deverá preparar a sua equipe para atender os clientes da melhor maneira possível. Um funcionário bem instruído, perfeitamente qualificado para exercer as funções dentro da lotérica, conta com basicamente 90% de garantia de que o cliente saíra satisfeito;
2. Implantação do AGIL :
Implante o AGIL em sua lotérica. O AGIL é um software de gerenciamento lotérico, ele ajuda desde o gerente a controlar os funcionários, como também auxilia o atendente a otimizar as suas atividades junto ao caixa, garantindo assim melhorias substanciais na qualidade de atendimento;
3. Satisfação sem conclusão do negócio:
O funcionário que estiver atendendo os clientes deve dispor de uma certa malemolência para garantir a satisfação mesmo sem a conclusão da operação almejada pelo cliente. Se a pessoa não puder fazer um jogo ou pagar as contas em um determinado momento, o funcionário deverá garantir que o cliente fique satisfeito com a qualidade do atendimento mesmo sem a prestação de serviço;
4. Estrutura do ambiente:
O ambiente também influencia na satisfação do cliente e na qualidade de atendimento. Se você for montar ou reformar sua lotérica, procure fazer um design de ambiente inteligente, onde o cliente pode se mover facilmente e onde os atendentes possam ter maior liberdade para controlar o fluxo de pessoas nas filas;
5. Paciência:
É de extrema importância para a qualidade do atendimento que os funcionários da lotérica consigam ser pessoas pacientes. A paciência não é apenas boa para atender as pessoas mais enérgicas que entram na lotérica procurando confusão, a paciência é crucial para o funcionário manter a qualidade de atendimento mesmo depois de um dia cansativo de trabalho.
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Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422