Controle financeiro para lotéricos: Por onde começar?

controle financeiro

Ao lado da prestação de um serviço de qualidade, o controle financeiro é essencial para o funcionamento da sua casa lotérica. Muitos empresários pensam que as finanças representam apenas lucro e dívidas, mas isso é uma lógica muito supérflua diante de um setor tão importante para qualquer tipo de empresa. O controle das finanças passa expectativa de renda, mostra o que está funcionando, apresenta o que precisa ser melhorado e ainda serve como parâmetro para ações futuras que podem vir a otimizar a qualidade da lotérica.

A melhor maneira de começar a estruturar o controle financeiro da sua lotérica é bem no início da jornada de trabalho. Em uma empresa que está começando, você deve pensar no orçamento, gastos e expectativas de lucro mutável antes mesmo de colocar o seu negócio ativo no mercado. Mas se você já tiver uma empresa ativa, comece a organizar os parâmetros do planejamento de forma anual, estimulando expectativas para os próximos 12 ou mais meses.

É importante mencionar isso porquê o controle financeiro não serve apenas para quando sua empresa já estiver ativa no mercado, antes mesmo você já deve ter o controle sobre as finanças da sua lotérica.

Como otimizar o controle financeiro da minha lotérica?

Como otimizar o controle financeiro da minha lotéricaComo já foi estabelecido, o primeiro passo para começar o controle financeiro da sua lotérica é através do planejamento financeiro. Através dessas analises suas habilidades como gestor serão mais eficazes no dia-a-dia de trabalho na empresa.

Fora isso, é importante que sua casa lotérica conte com um software de gerenciamento de qualidade para que todas as operações, cálculos e relatórios sejam feitos de maneira precisa, sem dar margens para erros. Nesse sentido, a sua melhor opção é contar com o AGIL, o software de gerenciamento lotérico da DouraSoft.

Este software, chamado AGIL, é muito completo e proporciona uma série de vantagens para o controle financeiro da sua lotérica.

Para exemplificar melhor, veja a seguir uma série de benefícios que o AGIL oferece para o controle financeiro da sua empresa:

Controle sobre o fluxo de caixa:

Através do software é possível ter total controle sobre o fluxo de caixa da empresa. O AGIL tem funcionalidades tão efetivas nesse sentido que você, o gerente, pode conseguir visualizar a quantidade exata de dinheiro que cada caixa apresenta naquele momento. Em suma, o primeiro passo de controle é saber o quanto entra e o quanto sai da sua empresa;

Fechamento de caixa em três minutos:

Durante as operações diárias do caixa, o AGIL acaba gerando uma série de sangrias. No fim do expediente as sangrias, que já foram emitidas, permitem o fechamento de caixa em apenas 3 minutos. Em outras palavras, o software oferece um sistema prático, rápido, preciso e eficiente;

Emissão de relatórios:

Relatórios sempre são importantes para o controle financeiro, porém, se isso for feito por um funcionário é possível que alguns dados não batam, isto é, não estejam de acordo com o valor ou informação que deveriam apresentar. Para suprir esta necessidade, o AGIL oferece a criação diária de relatórios para você;

Criação de perfis:

O AGIL oferece criação de perfis para deixar o sistema mais organizado e facilitar o gerenciamento da lotérica. É possível criar perfis de funcionário, gerente, lotérico e personalizado.

Alertas de pagamento: 

Os alertas de pagamento são perfeitos para o controle financeiro. O AGIL, como uma agenda eletrônica, mantém um calendário ativo sobre o pagamento de contas, dividas e cobranças que você deve fazer. Além dos relatórios, essa característica é extremamente útil para a organização das finanças.

 

Neimar Mariano de Arruda é Lotérico e Fundador da DouraSoft,
Administrador de Empresas, Consultor em Gestão Empresarial e
Especialista em Governança de Tecnologia da Informação
(67) 9.9698-3422

 

Os comentários estão encerrados.